Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective

Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 2 de 19Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 3 de 19Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 4 de 19Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 5 de 19Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Mais Imagens+ 14

  • Equipe De Projeto: Matthias Both, Carolin Lintl, Felix Lupatsch, Noemi Ott, Valentin Ott, Stefanie Schwemle, Spela Setzen, Felix Yaparsidi
  • Colaboradores: MBKI Bau-Ingenieure, Stuttgart
  • País: Sri Lanka
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 3 de 19
© Barbara Vetter - Vincent Heiland

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fundação para uma escola e centro de treinamento na costa leste do Sri Lanka foi criada através da cooperação entre IRGE na Universidade de Stuttgart e Transsolar.

Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 2 de 19
© Barbara Vetter - Vincent Heiland
Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 18 de 19
Planta - Térreo
Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 15 de 19
© Barbara Vetter - Vincent Heiland

No distrito de Batticaloa, que ainda sofre as consequências de uma guerra civil e um tsunami, o prédio foi construído com empreendedores, artesãos e trabalhadores locais.

Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 5 de 19
© Barbara Vetter - Vincent Heiland

O pré-requisito para a localização do edifício no espaçoso terreno era que aquele recebesse a maior sombra possível das árvores. A colocação das estruturas em torno de uma clareira natural atendia a este pré-requisito, ao mesmo tempo que gerava um espaço aberto protegido.

Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 4 de 19
© Barbara Vetter - Vincent Heiland
Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 19 de 19
Fachada
Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 13 de 19
© Barbara Vetter - Vincent Heiland

Cinco pavilhões com o mesmo desenho foram agrupados em torno de um generoso pátio. Através da sua modulação, a parede exterior toca todas as estruturas e as molda em uma forma maior que cria um interior protegido. A concentração de diferentes aplicações em um espaço aberto central gera um pequeno momento urbanístico que geralmente só pode ser encontrado nos mercados em cidades maiores.

Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 14 de 19
© Barbara Vetter - Vincent Heiland

Com a sua construção e materialidade, a arquitetura se inspira nas técnicas predominantes e confiáveis das estruturas locais. Através da modulação precisa de elementos genéricos de design, o projeto teve como objetivo mostrar abordagens potenciais para a aparência arquitetônica, sua função e o manejo das condições climáticas adversas.

Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective - Imagem 7 de 19
© Barbara Vetter - Vincent Heiland

Originalmente publicado em Setembro 20, 2017.  

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sri Lanka

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Aprendizagem Lanka / feat.collective" [Lanka Learning Center / feat.collective] 05 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879955/centro-de-aprendizagem-lanka-feaollective> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.