O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. Vietnã
  5. Farming Architects
  6. 2017
  7. Eco-Varanda Urbana Wake Space Up! / Farming Studio

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Eco-Varanda Urbana Wake Space Up! / Farming Studio

  • 11:00 - 22 Setembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Eco-Varanda Urbana Wake Space Up! / Farming Studio
Eco-Varanda Urbana Wake Space Up! / Farming Studio, © Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

© Nguyen Thai Thach             © Nguyen Thai Thach             © Nguyen Thai Thach             © Nguyen Thai Thach             + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    50 Hoàng Ngọc Phách, Láng Hạ, Đống Đa, Hà Nội, Vietnã
  • Arquitetos Responsáveis

    An Viet Dung, Roberto Iannetti, Pham Ngoc Linh
  • Coordenadores do Projeto

    An Thanh Nhan, Nelly Agliardi, Quach Hai Linh, Bui Huu Tung, Le Van Tung, Do Thi Hien, Nguyen Phi Hung, Duc Chu, Bang Thanh
  • Área

    35 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

  • Category

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

Éramos jovens arquitetos vietnamitas e italianos, com a intenção de abrir uma start-up de arquitetura no Vietnã. Em outubro de 2016, retornamos a Hanoi para encontrar um escritórios para alugar. Fazendo pesquisas nos arredores de Hanoi, descobrimos que muitas varandas aqui não estão sendo utilizadas, provavelmente por causa dos problemas com poluição, ruído e roubos típicos da área urbana. Os cidadãos dificilmente se comunicam ou interagem com o ambiente externo e com a vizinhança circundante. Chamamos essas varandas de espaços mortos.

Croquis
Croquis

Ciente disso, nossa equipe planejava alugar uma casa com varandas, no Centro, para chamar atenção para esses espaços através de soluções arquitetônicas que criassem espaços abertos amigáveis e multifuncionais.

© Quang Tran
© Quang Tran

Solução:

Um sistema de barras de aço que funciona como um novo visual para a casa, criando um espaço duplo para a área da varanda.

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

A expansão máxima do sistema de portas de vidro na varanda potencializa a fonte de iluminação e ventilação naturais para o edifício. A partir do sistema de barras metálicas na varanda, cria-se um microclima, além de minimizar os efeitos adversos do clima e do ambiente circundante, uma vez que a estrutura atua como uma barreira contra o sol e contra a chuva.

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

Desenvolvemos uma segunda versão deste tipo de varanda aplicando o sistema AQUAPONIC para permitir que esses espaços mortos se tornassem o sistema ECO-Varanda. Um sistema de aquicultura em que os resíduos produzidos por peixes ou outros seres aquáticos fornecem nutrientes para plantas cultivadas hidroponicamente, que por sua vez purificam a água. Este sistema não exige muito tempo de manutenção graças ao temporizador do sistema de bombas. Após estressantes horas de trabalho no centro da cidade, o morador pode chegar em casa e desfrutar de vegetais frescos neste pequeno espaço de varanda.

Croquis
Croquis

O sistema de barras de aço galvanizado é modular, permitindo que qualquer pessoa os instalem e os construam facilmente. Além disso, os vasos são organizados de forma flexível para serem facilmente movidos de acordo com os hábitos do usuário.

Cortesia de Farming Studio
Cortesia de Farming Studio

O sistema externo de barras de aço também pretende funcionar como barreira na varanda para assaltos, garantindo a segurança do local.

Cortesia de Farming Studio
Cortesia de Farming Studio

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Eco-Varanda Urbana Wake Space Up! / Farming Studio" [Wake Space Up! Urban Eco-Balcony / Farming Architects] 22 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879933/eco-varanda-urbana-wake-space-up-farming-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.