Damas 45 / dmp arquitectura

Damas 45 / dmp arquitectura - Mais Imagens+ 13

Cidade do México, México
  • Equipe: Manuel Bernal, Mauricio Morales, Guadalupe Palma, Alejandro Salinas, Ignacio Santos, Hugo Lazcano
  • Colaboradores: sb urbana; Carlos Posadas, Claudio Castañón
  • Arquitetos Responsáveis: Carlos Díaz Delgado, Carlos Díaz San Pedro
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Omar Chavez Godoy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício residencial está no distrito de Colonia San José Insurgentes, na Cidade do México. Foi desenvolvido em 5 pavimentos, onde estão distribuídos 7 apartamentos e 2 coberturas. As unidades estão dispostas em dois volumes conectados com o centro pelo núcleo vertical de circulação, obtendo uma planta quase simétrica.

© Omar Chavez Godoy
Planta - Quarto Pavimento
© Omar Chavez Godoy

A acessibilidade foi um tema importante do projeto, onde o acesso principal do edifício é realizado através de uma rampa que surge desde a rua, apoiada no muro limítrofe do terreno, coberto de vegetação. No térreo estão dois apartamentos, um com vista para a rua e outro com uma varanda interna, seguindo o mesmo partido nos apartamentos tipo nos níveis superiores. Uma das suítes ocupa três pavimentos, separando os espaços de caráter público, privados e abertos e a outra ocupa 2 níveis, com um espaço de convivência na parte superior.

© Omar Chavez Godoy

A fachada da Rua Damas integra diferentes tipologias de apartamentos, tornando-a homogênea, e nela são ressaltadas as linhas verticais de concreto, contendo os vários cheios e vazios que contrastam na cor cinza. O mesmo esquema é refletido nas fachadas internas, em um jogo de posições entre as áreas transparentes e as sólidas. A vegetação é fundamental neste projeto, uma vez que está sempre presente nos terraços e fachadas, e ressalta o contraste com as cores escuras, cinzas e brancas do edifício. 

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Damas 45, San José Insurgentes, 03900 Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Damas 45 / dmp arquitectura" [Damas 45 / dmp arquitectura] 25 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879890/damas-45-dmp-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.