Casa Moser / Madritsch + Pfurtscheller

Casa Moser / Madritsch + Pfurtscheller - Mais Imagens+ 15

Neustift im Stubaital, Áustria
  • Arquitetos: Madritsch + Pfurtscheller; Madritsch + Pfurtscheller
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  106
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wolfgang Retter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BORA, EGGER
© Wolfgang Retter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um antigo celeiro de 150 anos que não era mais utilizado - e estava prestes a ser demolido - foi desmontado em seu local original e reconstruído no local atual, cerca de 800 m de distância, na montanhosa região de Neustift im Stubaital, na Áustria.

Antes. Imagem © Wolfgang Retter
© Wolfgang Retter

Os ambientes necessários foram integrados, com a estrutura existente informando as formas e materiais da nova casa. No lado externo, o celeiro se mantém praticamente sem modificações, evidenciando sua história cultural, não como um objeto vazio na paisagem, mas repleto de nova vida. Está portanto em uso mais uma vez, e a salvo do deterioramento e demolição.

© Wolfgang Retter
Planta
© Wolfgang Retter
Planta

A Casa Moser é a continuação das tradições, um passo a frente e para trás ao mesmo tempo, criando uma conexão com o passado e futuro. O edifício é pequeno e eficiente energeticamente, conferindo significado para o antigo celeiro.

© Wolfgang Retter

A estrutura existente feita à mão dos pórticos, pilares, vigas feitas em madeira de abeto foi colocada sobre uma nova base de concreto. Somente os pórticos e a duplicação das lajes inferiores precisavam ser substituídos. Estruturalmente, o "antigo" carrega o "novo". Esta "nova" estrutura consiste em duas paredes externas (estrutura de madeira isolada), uma cobertura com vigas também de madeira e o telhado feito de lâminas de madeira compensada com isolamento na cobertura, que se apoia na estrutura do antigo telhado. O isolamento térmico adicional é proporcionado por vidros com camadas triplas e com apenas algumas janelas e portas que se abrem.

© Wolfgang Retter

Todas as superfícies - pisos, forro, paredes - são feitas de placas triplas de madeira de abeto, em um tratamento uniforme para os interiores. 

Corte

O edifício é aquecido por apenas um fogão a lenha feito em tijolos que também atua como escadaria para o pavimento superior. A água quente é gerada com um aquecedor elétrico com uma bomba de calor.

© Wolfgang Retter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Moser / Madritsch + Pfurtscheller" [House Moser / Madritsch + Pfurtscheller] 24 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879884/casa-moser-madritsch-plus-pfurtscheller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.