O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Índia
  5. Sanjay Puri Architects
  6. 2017
  7. Ishatvam 9 / Sanjay Puri Architects

Ishatvam 9 / Sanjay Puri Architects

  • 13:00 - 22 Setembro, 2017
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Ishatvam 9 / Sanjay Puri Architects
Ishatvam 9 / Sanjay Puri Architects, © Dinesh Mehta
© Dinesh Mehta

© Dinesh Mehta               © Dinesh Mehta               © Dinesh Mehta               © Dinesh Mehta               + 22

© Dinesh Mehta
© Dinesh Mehta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ishatvam 9 é um edifício residencial implantado em um pequeno lote de 1800 metros quadrados em Ranchi, uma cidade no leste da Índia. A maior parte da testada do lote ao longo da via principal é ocupada por um posto de gasolina existente, deixando espaço apenas para uma via de acesso ao lote no qual ele foi construído.

© Dinesh Mehta
© Dinesh Mehta

A maior parte da cidade foi sendo desenvolvida horizontalmente nas últimas décadas. No entanto, o acelerado processo de urbanização fez com que a legislação, que anteriormente permitia edifícios com no máximo 15 metros de altura e uma área construída equivalente ao tamanho do lote, fosse alterada para permitir uma altura de até 50 metros, bem como uma área construída de 3 vezes o tamanho da parcela.

Planta - Pavimentos Pares
Planta - Pavimentos Pares
Planta - Pavimentos Ímpares
Planta - Pavimentos Ímpares

A alteração destas regras possibilitaram a construção deste edifício de 15 pavimentos. A maioria dos habitantes tradicionalmente ocupam casas individuais com jardins privados e espaços abertos. Como resultado, os poucos edifícios residenciais de grande porte que foram construídos nesta cidade ainda permanecem parcialmente desocupados devido à ausência de espaços abertos privativos.

© Dinesh Mehta
© Dinesh Mehta

Em resposta a esta necessidade, os apartamentos foram projetados para ocupar toda a área do pavimento. Desta maneira foi possível criar aberturas para todas as fachadas do edifício, que se estendem em varandas exteriores de pé-direito duplo. Cada um dos espaços internos é ampliado para uma área aberta privativa.

© Dinesh Mehta
© Dinesh Mehta

As temperaturas na cidade ficam na média dos 31ºC no verão e dos 12ºC no inverno. As amplas varandas externas são responsáveis por sombrear os espaços internos e protegê-los do calor excessivo no verão, enquanto fornecem aos quartos, uma agradável área de jardim.

© Dinesh Mehta
© Dinesh Mehta

Os apartamentos foram projetados com uma área mínima de circulação e um área de convívio central bastante ampla a partir da qual se têm acesso a todos os demais cômodos. Este layout responde aos hábitos sociais da população local, onde geralmente há três gerações convivendo em uma mesma residência. A sala de estar é o principal espaço dentro da casa, permitindo uma maior interação entre os vários membros da família. Como grande parte da urbanização do entorno é bastante horizontal, cada unidade possui vistas panorâmicas de toda a cidade.

© Dinesh Mehta
© Dinesh Mehta

Ishatvam 9 foi projetado em resposta às necessidades dos habitantes da cidade onde está implantado. Cada unidade possui 20% de área aberta como ampliações dos espaços internos, maximizando a luz natural e a ventilação cruzada para cada cômodo da casa, criando um edifício em altura que permite a seus usuários viverem em um espaço tão aberto quanto o de suas tradicionais moradias térreas.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Sanjay Puri Architects
Escritório
Cita: "Ishatvam 9 / Sanjay Puri Architects" [Ishatvam 9 / Sanjay Puri Architects] 22 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879737/ishatvam-9-sanjay-puri-architects> ISSN 0719-8906