251 1st Street / ODA New York

251 1st Street / ODA New York - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: ODA New York ; ODA New York
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7430
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AkzoNobel, TAKTL
  • Vídeo: Miguel de Guzman / Imagen Subliminal
  • Render: Heroes Visuals
  • Plantas/Gi Fs: ODA New York
  • Cliente: Adam America Real Estate
  • Arquitetos Responsáveis: Eran Chen, P. Christian Bailey, Ryoko Okada, Dongyoung Kim, Hadas Brayer, Vi Nguyen, Asuncion Tapia
  • Cidade: Brooklyn
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na esquina da 4th Avenue e 1st Street, no cobiçado bairro Park Slope do Brooklyn, 251 1st por ODA New York é a mais recente manifestação do escritório no seu compromisso em melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas. Neste caso - utilizando uma página do seu bem documentado livro de estratégias - ODA dobra a massa do edifício superior com uma cascata de reentrâncias e terraços, proporcionando espaço substancial ao ar livre assim como várias exposições para as unidades.

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

Além da luz e da área ao ar livre, utilizar a massa desta maneira também proporciona uma concordância contextual sensível: um exterior mais formal, fechado na 4th Avenue - conveniente para a artéria comercial principal - que dá lugar ao impulso poroso dos terraços ao longo da 1st Street, com uma linguagem de desenho que imita a pequena escala das casas tipo brownstone da área e que se acopla com a qualidade íntima e residencial da rua. 

Nessa interação entre elementos exteriores díspares, o projeto também remete à uma corrente abstrata subjacente: a mudança geracional e cultural, já que o Brooklyn, um bairro antes tranquilo, na sua maioria residencial, continua sua transformação em um dos grandes epicentros culturais de Nova York. Em outras palavras, ambos lados da identidade mutante do Brooklyn recebem uma expressão no exterior do projeto.

Render © Heroes Visuals

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

No seu interior, por sua vez, o desenho de ODA é concebido como uma espécie de oásis urbano. Enquanto as linhas limpas e a geometria descarada do volume contemporâneo são prominentes no exterior, o hall - de planta livre e vigiado 24 horas (via porteiro eletrônico) - possui uma aura mais suave, distintamente natural, quase zen, com forte ênfase nos materiais: uma rica mistura de madeiras, concreto e metais. Nas áreas do salão no hall, a parede verde viva recebe luz abundante através do vidro transparente frontal e posterior. 

Render © Heroes Visuals

As unidades, pelo contrário, dispõem de paletas claras e são, geralmente, elegantes. Os grandes pisos de carvalho branco estão sob tetos altos, circunscritos por janelas e portas de vidro de piso a teto. Os banheiros, secundários e principais, estão equipados com mármore italiano, porcelana importada e mármore branco polido, respectivamente. Onze áticos cheios de luz contam com vistas panorâmicas do horizonte de Manhattan até a ponte Verrezano-Narrows.

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

E, assim como se esperava, o edifício conta com generosas comodidades, desde o aspecto familiar - dois pátios inundados pelo sol, um terraço-jardim - ao exuberantemente inesperado: uma biblioteca no nível da entrada, valet para carros, espaço para exercício/ioga e, inclusive, uma estação de banho para mascotes, entre outros. 

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:251 1st St, Brooklyn, NY 11215, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "251 1st Street / ODA New York" [251 1st Street / ODA New York] 16 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879717/251-1st-street-oda-new-york> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.