O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Estados Unidos
  5. ODA New York
  6. 2017
  7. 251 1st Street / ODA New York

251 1st Street / ODA New York

  • 11:00 - 16 Setembro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
251 1st Street / ODA New York
251 1st Street / ODA New York, © Miguel de Guzman / Imagen Subliminal
© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal Cortesia de ODA New York © Miguel de Guzman / Imagen Subliminal Render © Heroes Visuals + 43

  • Arquitetos

  • Localização

    251 1st St, Brooklyn, NY 11215, Estados Unidos
  • Arquitetos Responsáveis

    Eran Chen, P. Christian Bailey, Ryoko Okada, Dongyoung Kim, Hadas Brayer, Vi Nguyen, Asuncion Tapia
  • Área

    7430 m2
  • Ano do projeto

    2017

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na esquina da 4th Avenue e 1st Street, no cobiçado bairro Park Slope do Brooklyn, 251 1st por ODA New York é a mais recente manifestação do escritório no seu compromisso em melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas. Neste caso - utilizando uma página do seu bem documentado livro de estratégias - ODA dobra a massa do edifício superior com uma cascata de reentrâncias e terraços, proporcionando espaço substancial ao ar livre assim como várias exposições para as unidades.

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal
© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

Além da luz e da área ao ar livre, utilizar a massa desta maneira também proporciona uma concordância contextual sensível: um exterior mais formal, fechado na 4th Avenue - conveniente para a artéria comercial principal - que dá lugar ao impulso poroso dos terraços ao longo da 1st Street, com uma linguagem de desenho que imita a pequena escala das casas tipo brownstone da área e que se acopla com a qualidade íntima e residencial da rua. 

Nessa interação entre elementos exteriores díspares, o projeto também remete à uma corrente abstrata subjacente: a mudança geracional e cultural, já que o Brooklyn, um bairro antes tranquilo, na sua maioria residencial, continua sua transformação em um dos grandes epicentros culturais de Nova York. Em outras palavras, ambos lados da identidade mutante do Brooklyn recebem uma expressão no exterior do projeto.

Render © Heroes Visuals
Render © Heroes Visuals

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal
© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

No seu interior, por sua vez, o desenho de ODA é concebido como uma espécie de oásis urbano. Enquanto as linhas limpas e a geometria descarada do volume contemporâneo são prominentes no exterior, o hall - de planta livre e vigiado 24 horas (via porteiro eletrônico) - possui uma aura mais suave, distintamente natural, quase zen, com forte ênfase nos materiais: uma rica mistura de madeiras, concreto e metais. Nas áreas do salão no hall, a parede verde viva recebe luz abundante através do vidro transparente frontal e posterior. 

Render © Heroes Visuals
Render © Heroes Visuals

As unidades, pelo contrário, dispõem de paletas claras e são, geralmente, elegantes. Os grandes pisos de carvalho branco estão sob tetos altos, circunscritos por janelas e portas de vidro de piso a teto. Os banheiros, secundários e principais, estão equipados com mármore italiano, porcelana importada e mármore branco polido, respectivamente. Onze áticos cheios de luz contam com vistas panorâmicas do horizonte de Manhattan até a ponte Verrezano-Narrows.

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal
© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal
© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

E, assim como se esperava, o edifício conta com generosas comodidades, desde o aspecto familiar - dois pátios inundados pelo sol, um terraço-jardim - ao exuberantemente inesperado: uma biblioteca no nível da entrada, valet para carros, espaço para exercício/ioga e, inclusive, uma estação de banho para mascotes, entre outros. 

© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal
© Miguel de Guzman / Imagen Subliminal

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
ODA New York
Escritório
Cita: "251 1st Street / ODA New York" [251 1st Street / ODA New York] 16 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879717/251-1st-street-oda-new-york> ISSN 0719-8906