Debate com candidatas/os à CM Lisboa «Mulheres, raparigas e a cidade: o direito ao espaço público em Lisboa»

Debate com candidatas/os à CM Lisboa «Mulheres, raparigas e a cidade: o direito ao espaço público em Lisboa»

Com as participações de (por ordem alfabética)*:

Ana Margarida Carvalho - CDU (PCP/PEV) | Candidata à AML
António Arruda - PURP | Candidato à CML
Carlos Teixeira - Lisboa Sim (PDR/JPP) | Candidato à CML
Helena Roseta - Medina 2017 (PS/CPL/Livre) | Candidata à AML
Inês Sousa Real - PAN | Candidata à CML
Isabel Pires - BE | Candidata à AML
Joana Amaral Dias - Nós, Cidadãos! | Candidata à CML
Luís Júdice - PCTP/MRPP | Candidato à CML
Teresa Leal Coelho - Por uma Senhora Lisboa (PPD/PSD) | Candidata à CML

A aguardar confirmação:
Assunção Cristas - Pela Nossa Lisboa (CDS-PP/MPT/PPM)

Moderação: Catarina Marques Rodrigues - jornalista | RTP

O processo de mutação acelerada que caracteriza os últimos anos da capital portuguesa desencadeou novos desafios e obriga à implementação de estratégias e respostas inovadoras, por parte de governantes e da sociedade civil. Tais respostas e medidas devem ser desenhadas considerando os diferentes grupos que habitam a cidade e as suas necessidades específicas.

Neste contexto é imperativo pensar Lisboa numa dimensão de género, abordando os problemas concretos que mulheres e raparigas, na sua diversidade, enfrentam na cidade que habitam, trabalham, estudam, circulam ou visitam: da habitação à educação, do trabalho ao lazer, da segurança no espaço público ao problema sistémico da violência sexual, dos transportes públicos ao acesso à cultura, entre outros.

Acreditamos que a qualidade de vida das mulheres e raparigas deve estar no centro da agenda política e cremos que o contexto das Eleições Autárquicas de 2017 é uma excelente oportunidade para conhecer, debater e escrutinar as diferentes propostas de ação das diversas candidaturas à Câmara Municipal Lisboa, para que a cidade seja também de todas e para todas.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate com candidatas/os à CM Lisboa «Mulheres, raparigas e a cidade: o direito ao espaço público em Lisboa»" 13 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879632/debate-com-candidatas-os-a-cm-lisboa-number-syck-mergekey-0x0000000d16eba0-mulheres-raparigas-e-a-cidade-o-direito-ao-espaco-publico-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.