Observatório de Peckham / Cooke Fawcett

Observatório de Peckham / Cooke Fawcett - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Cooke Fawcett; Cooke Fawcett
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Johnstone’s Trade, Silva Timber, Tara Steel
  • Engenharia Estrutural: AKTII / Pell Frischmann
  • Cliente: Bold Tendencies
  • Arquiteto Responsável: Francis Fawcett
  • Cidade: Grande Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Landers Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Observatório de Peckham, da Cooke Fawcett para a Bold Tendencies, consiste em uma plataforma elevada de 3,5 m de largura sobre toda a largura do estacionamento, com vigas de aço em balanço nas extremidades. Duas escadas, de ambos os lados, levam à passarela elevada e, na ponta norte, a posição do guarda-corpo no patamar intermediário possibilita uma visão sem obstáculos de Londres.

© Peter Landers Photography

O deck e os degraus são feitos de madeira e há três áreas com espreguiçadeiras e bancos personalizados. Os corrimãos de madeira no nível superior são angulados para as pessoas naturalmente se inclinarem e descansarem, aproximando-as das obras de arte e das atividades que acontecem na cobertura do estacionamento, com o Frank's Bar no outro extremo. Abrigado debaixo da estrutura de aço há uma caixa de madeira pintada de azul escuro. Este quiosque garantirá espaço suficiente para a equipe da Bold Tendencies, servindo como ponto de informação, bilheteria e loja. Ele também atuará como um centro para o programa educacional Bold Everywhere.

Perspectiva 02
Perspectiva 01

A nova estrutura foi realizada com um orçamento muito baixo, uma vez que a Bold Tendencies assumiu o gerenciamento do projeto e trabalhou com fornecedores e empreiteiros locais, engajando o distrito de Peckham no projeto do início ao fim. Este é o segundo projeto da Cooke Fawcett para a Bold Tendencies. Seu projeto anterior, o Concert Wall, consistiu numa tela de madeira compensada que atuava como um cenário acústico e visual para apresentações de música ao vivo.

© Peter Landers Photography

Oliver Cooke, diretor da Cooke Fawcett, disse: "Estamos muito felizes em voltar à Bold Tendencies com outro projeto, que melhora a experiência do estacionamento e a arte contida nele".

© Peter Landers Photography

Francis Fawcett acrescentou: "Para uma instituição cultural de vanguarda agora em seu 11º ano, é importante que a Bold Tendencies mantenha a capacidade de se reinventar e apresentar novas experiências  tanto aos seus leais seguidores quanto aos novos visitantes".

© Peter Landers Photography
Planta Baixa
© Peter Landers Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Peckham, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Observatório de Peckham / Cooke Fawcett" [The Peckham Observatory / Cooke Fawcett] 20 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879616/observatorio-de-peckham-cooke-fawcett> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.