Casa Ansião / Bruno Dias Arquitectura

Casa Ansião / Bruno Dias Arquitectura - Mais Imagens+ 20

Ansião, Portugal
  • Construtor: Pireslar – Construções Lda. Carlos Miguel Mendes Silva
  • Equipe: Bruno Lucas Dias, Humberto Lopes, Joana Zuna, Eugénia Gomes
  • Cidade: Ansião
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Hugo Santos Silva

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro histórico da Vila de Ansião, uma casa existente com algum valor histórico, pontua e delimita a frente do terreno da implantação. À nossa vista, encontramos duas arquiteturas distantes, não só separadas pelo tempo, mas também pela diferença na forma de edificação. Procurando-se estabelecer uma simbiose entre as duas, através do respeito que mantém pelo existente. Esta relação surge de uma forma tão natural, que nos faz pensar que uma nunca existiria uma sem a outra

© Hugo Santos Silva
Conceito
© Hugo Santos Silva

O terreno, é delimitado por muros e construções que lhe são adjacentes, desta forma a opção de criar um pátio interior, para onde todos os compartimentos desaguam, atribuindo à casa um carácter intimista que vive para o interior, garantindo mais privacidade. Assim, a implantação surge não só a partir das caraterísticas do local, mas também com base na proporção de ouro. Isto porque, o corpo humano é a ilustração mais notável e óbvia da regra de ouro, e a presença humana é o elemento essencial na definição de Casa.

© Hugo Santos Silva

A procura por cores e materiais mais quentes no interior proporciona um maior conforto espacial. Já no espaço exterior, e tendo como base os materiais pré-existentes, são destacadas as linhas originais da casa e mantem-se a mesma linguagem no novo volume, conferindo assim um carácter unitário e uniforme a toda intervenção.

© Hugo Santos Silva

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ansião / Bruno Dias Arquitectura" [Ansião House / Bruno Dias Arquitectura] 15 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879583/casa-ansiao-bruno-dias-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.