O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bibliotecas
  4. China
  5. 日清设计
  6. 2016
  7. Universidade de Tianjin Luneng Taishan / Lacime Architectural Design

Universidade de Tianjin Luneng Taishan / Lacime Architectural Design

  • 13:00 - 17 Setembro, 2017
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Universidade de Tianjin Luneng Taishan / Lacime Architectural Design
Universidade de Tianjin Luneng Taishan / Lacime Architectural Design, © 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

© 是然建筑摄影 © 是然建筑摄影 © 是然建筑摄影 © 是然建筑摄影 + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Haihe River Education Park, Tianjin, China
  • Equipe de projeto

    Li Jing, Ma Yunpeng, Chen Cheng, Gu Jiaxin
  • Área

    3000.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografia

    是然建筑摄影
© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tianjin Luneng foi projetado com uma atmosfera tranquila e aberta, criando um espaço expositivo inovador. "Tentamos atenuar a estrutura espacial da universidade através de um pátio exterior central, por onde se acessam as diversas áreas multifuncionais do edifício".

© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

Localizado no Parque Tianjin Haihe, que além da Universidade de Nankai, também abriga o Colégio Marítimo ao norte, o centro de vendas é dotado de recursos educativos e um profundo patrimônio cultural. O arquiteto relaciona de maneira vibrante a cultura de Tianjin com uma atmosfera humanística única, apresentando o conceito do projeto como o "New Tianjin College Style". Com isso cria-se um espaço cultural que tende a valorizar o projeto do conjunto.

"Nos baseamos na arquitetura neo-chinesa, simples e elegante, criamos uma atmosfera singela e silenciosa através da apropriação da luz através de uma cobertura metálica leve e com beirais profundos, várias fachadas e corredores bem iluminados".

© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

Espaço & Sequência

A organização espacial da arquitetura tradicional chinesa, utilizada na implantação destes edifícios, apresenta-se conceitualmente como uma pequena comunidade, com um pátio central rodeado por blocos retangulares de diversas escalas. A organização primária e secundaria fica bastante clara; o centro de vendas, ao leste, se apresenta notável na paisagem principal.

O edifício, oculto na paisagem, se transformação a medida que se penetra na praça central, sem um ponto de fuga claro. O desenho arquitetônico propicia a sensação de um ambiente simples e tranquilo.

© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

Além disso, a construção se apropria ainda mais desta essência da arquitetura tradicional chinesa, como as aberturas, a transparência, o pavilhão, os grandes beirais, as circulações, as paredes, etc.

Os corredores se fundem neste pequeno complexo arquitetônico, fazendo um jogo com os espaços mais íntimos nos percursos do centro de vendas.

© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影
Axonométrica
Axonométrica
© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

Perspectiva Arquitetônica & Fachada

Procuramos criar um efeito de fachada chinesa dinâmica e moderna através de uma arquitetura concisa, uma cobertura ampla, materiais modernos e objetos feito à mão.

© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

A cobertura metálica com enormes beirais e os "tijolos metálicos", são os principais elementos da fachada do centro de vendas. A estrutura metálica da cobertura, proporciona generosos balanços que por sua vez, garante leveza à imagem do edifício dando um novo significado ao tradicional estilo chinês. 

© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

Técnica & Materiais

O edifício utiliza alumínio cinza escuro e pintura na cor amarela como seus principais materiais, além de elementos ornamentais em de alumínio que imitam o cobre. A combinação de diferentes materiais, fortalecem a natureza do espaço de acordo com o modesto e introvertido temperamento "acadêmico". A parede principal em linhas horizontais é constituída de vários módulos diferentes. O material vazado na fachada é utilizado para maximizar o contraste entre luz e sombra da superfície do edifício, que torna a fachada mais dinâmica. À noite, o corredor da circulação se revela, transformando a imagem do edifício através da luz e do material translúcido da fachada e os elementos metálicos do forro.

© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

Espaço interior

O espaço interior é bastante adequado ao estilo acadêmico do programa. O espaço central do conjunto e é composto por dois elementos principais, as escadas multifuncionais e as estantes, formando um espaço interativo entre estes dois. Enquanto isso, uma espécie de palco em frente as escadas é responsável pela mediação entre o espaço interno e externo.

© 是然建筑摄影
© 是然建筑摄影

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Universidade de Tianjin Luneng Taishan / Lacime Architectural Design" [天津鲁能泰山书院 / 日清设计] 17 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879547/universidade-de-tianjin-luneng-taishan-lacime-architectural-design> ISSN 0719-8906