Ski Lodge Wolf / Bernardo Bader Architects

© Adolf Bereuter

Ski Lodge Wolf / Bernardo Bader Architects - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adolf Bereuter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Black Steel, Fundament, Larch Slats, Schwarzmann
© Adolf Bereuter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Numa impressionante paisagem montanhosa, a 2000 metros sobre o nível do mar, encontra-se o Ski Lodge Wolf com 22 x 16 x 7 metros. Como um pico, a cobertura se destaca e se adapta à topografia dos arredores. O principal material sustentável escolhido foi a madeira. A fachada está revestida com uma tela vertical e horizontal de abeto serrada em diferentes larguras. O concreto armado foi utilizado para as fundações e lembra os antigo lodges construídos sobre uma base de pedra.

© Adolf Bereuter
Planta
© Adolf Bereuter

Durante o inverno, pode-se chegar facilmente ao albergue através do teleférico, enquanto no verão, uma trilha pedonal conduz diretamente ao edifício. Nos dois lados do edifício, varandas proporcionam uma área protegida para cerca de cinquenta hóspedes. No acesso do albergue, há um bar de pé-direito duplo. A cobertura desta sala reflete a forma exterior. Atrás do bar está a cozinha onde três chefs renomados preparam pratos culinários regionais. Ao lado do bar, dois espaços cômodos se oferecem para receber os hóspedes. Uma lareira aberta com superfície de concreto conecta os dois dormitórios e os mantém quentes durante o inverno. A sala dos funcionários está no segundo pavimento.

© Adolf Bereuter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Oberlech 278, 6764 Lech, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ski Lodge Wolf / Bernardo Bader Architects" [Ski Lodge Wolf / Bernardo Bader Architekten] 12 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879455/ski-lodge-wolf-bernardo-bader-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.