Casa de Fazenda Krupachaya / Q-design

Casa de Fazenda Krupachaya / Q-design

© Atul Kanetkar© Atul Kanetkar© Atul Kanetkar© Atul Kanetkar+ 43

Pune, Índia
  • Arquitetos: Q-design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  175
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Atul Kanetkar, Shantanu Rao
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Saint-Gobain, Asian Paints, Astril, Jaquar, Jindal, Tata Steel
  • Cliente:Prasad Kulkarni
  • Consultoria Estrutura:Sunil Bhutkar
  • Paisagismo:Dhanashree Kulkarni
  • Arquiteto Responsável:Anand Kulkarni
  • Equipe De Projeto:Pankaj Puranik
  • Cidade:Pune
  • País:Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Atul Kanetkar
© Atul Kanetkar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado nas margens do rio Walki, espalhando-se sobre uma propriedade de 2.5 hectares (10.000 metros quadrados), na aldeia kule, tal mulshi, a cerca de 35 km a oeste da cidade de Pune. O terreno era cercado por terras agrícolas férteis com campos de arroz, plantações de coco e manga. Os arquitetos tiveram que se limitar à área da casa de fazenda existente, com 142 m², como registrado nos arquivos Panchayat.

© Atul Kanetkar
© Atul Kanetkar

A evolução da forma construída pode ser vista como resultado da interação entre o usuário e seu ambiente, que não inclui apenas os ambientes naturais, mas também os sociais e econômicos.

Cortesia de Q-design
Cortesia de Q-design

O cliente reside em Sadashiv Peth, Pune, e herda uma cultura típica "Peth", cujas casas em lotes estreitos resultam numa distribuição vertical de espaços. Assim, o requisito mais importante do projeto era de um espaço multidimensional, em um nível, onde a família pode interagir e se reunir em meio à natureza.

© Atul Kanetkar
© Atul Kanetkar

No que diz respeito ao aspecto natural e à experiência que o cliente solicitou, que estava em consonância com a filosofia do arquiteto de projetar com a natureza, foi decidido usar o conceito de arquitetura Konkan. A casa konkan é tipicamente feita em pedra laterita vermelha, comumente conhecida como Chira.

© Atul Kanetkar
© Atul Kanetkar

Havia uma mangueira existente adjacente à antiga estrutura, um presente ao cliente do rei do Nepal. A mangueira foi definida como o epicentro da casa e a construção foi planejada em torno da árvore de tal forma que se tornou uma parte intrínseca do vocabulário de projeto.

© Atul Kanetkar
© Atul Kanetkar

Um espaço aberto na forma de um Kund, com assentos escalonados, foi projetado mantendo a mangueira no centro. O Kund central é cercado por espaços habitáveis. Sala de estar no lado norte, cozinha e jantar no lado sul e cama no lado oeste, separados por uma passagem que liga a área de estar e a cozinha. A sala de estar é protegida no lado leste e oeste por grandes varandas (padwi).

© Atul Kanetkar
© Atul Kanetkar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Fazenda Krupachaya / Q-design" [Krupachaya Farmhouse / Q-design] 13 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879312/casa-de-fazenda-krupachaya-q-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.