O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Bates Masi Architects
  6. 2015
  7. Terra Prometida / Bates Masi Architects

Terra Prometida / Bates Masi Architects

  • 13:00 - 12 Setembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Terra Prometida / Bates Masi Architects
Terra Prometida / Bates Masi Architects, Cortesia de Bates Masi + Architects
Cortesia de Bates Masi + Architects

Cortesia de Bates Masi + Architects Cortesia de Bates Masi + Architects Cortesia de Bates Masi + Architects Cortesia de Bates Masi + Architects + 15

Cortesia de Bates Masi + Architects
Cortesia de Bates Masi + Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os donos desta propriedade em Amagansett e sua família têm paixão por estar na água. Seus interesses (windsurf, kite boarding e vela) tem como fio condutor comum a dependência do vento. Relaxando em casa ou em uma praia próxima, os proprietários estão constantemente procurando saber se as condições ambientais estão ótimas para entrar na água.

Implantação
Implantação

Ao pesquisar dados meteorológicos para este terreno, descobriu-se que a origem predominante do vento era do oeste. Isso criou uma excelente oportunidade para utilizar o vento como principal partido para organizar o espaço e tratar a arquitetura como uma tela indicando suas condições.

Cortesia de Bates Masi + Architects
Cortesia de Bates Masi + Architects

Tomando, então, o vento como partido, o programa é organizado num eixo leste-oeste que divide as alas sociais e privativas. Este eixo corta todo o terreno, originando um estreito clarão na floresta que canaliza o vento, enquanto grandes portas de correr de vidro em torno dos espaços de estar trazem a brisa para a casa. As duas alas são conectadas apenas por uma ponte de circulação, que pode ser completamente aberta para permitir que o vento flua pelo terreno, sem interrupção. Paralela ao eixo, e localizada entre as duas alas, está a piscina, que atua como um barômetro para exibir o estado do vento. À medida que o sol gira em torno da casa, ele toca a superfície ondulada da água e projeta a característica do vento nos tetos dos espaços adjacentes.

Cortesia de Bates Masi + Architects
Cortesia de Bates Masi + Architects

O sistema estrutural é composto por uma série de vigas de madeira expostas que correm de leste a oeste com painéis de ventilação entre cada viga no perímetro. Para alcançar grandes vãos, as vigas são unidas por chapas de aço que criam um vazio para luminárias. Estas mesmas chapas também se projetam das vigas para apoiar o telhado de perfil delgado presente em todos os lados da casa. Juntos, esses elementos criam um sistema holístico que reforça o papel da arquitetura. Os beirais captam o vento, dirigindo-o através dos painéis de ventilação e ao longo das vigas como um túnel de vento.

Cortesia de Bates Masi + Architects
Cortesia de Bates Masi + Architects

Com a utilização do vento vem a oportunidade para a paisagem contribuir com as experiências da casa. Lavanda, menta e outras plantas aromáticas foram introduzidas no lado barlavento da propriedade. À medida que atravessa o terreno, o vento absorve aromas ao longo do caminho e os leva para os espaços.

Cortesia de Bates Masi + Architects
Cortesia de Bates Masi + Architects

Atuando como uma ferramenta para destacar a informação ambiental, a arquitetura é dependente do contexto. No entanto, sem os interesses particulares de seus habitantes, essa informação não é útil. Por causa de sua relação interdependente, tanto o lugar como o estilo de vida são enriquecidos num único gesto.

Cortesia de Bates Masi + Architects
Cortesia de Bates Masi + Architects

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Bates Masi Architects
Escritório
Cita: "Terra Prometida / Bates Masi Architects" [Promised Land / Bates Masi Architects] 12 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879203/terra-prometida-bates-masi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.