O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Brasil
  5. AREALIS
  6. 2017
  7. Nova sede da Linx / AREALIS

Nova sede da Linx / AREALIS

  • 05:00 - 8 Setembro, 2017
Nova sede da Linx / AREALIS
Nova sede da Linx / AREALIS, © Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

© Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Birmann 21 - Av. das Nações Unidas, 7221 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil
  • Equipe

    Jean-François Imparato, Enrico Benedetti, Mariana Guedes, Freddy Alanoca, Ana Tornesi, Jenne Soares, Heloisa De Santis, Igor Nogueira, Gabriela Munhoz
  • Área

    6000.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. Operando uma fusão do mundo virtual com o espaço físico, o projeto procura criar um equilíbrio entre eficiência e bem estar dos 1200 funcionários ocupando hoje ocupando 6.000m² distribuídos em 5 andares no prédio Birman 21 da marginal Pinheiros..

O conceito arquitetônico nasceu de uma reflexão abstrata sobre o logomarca da empresa recentemente remodelado por uma empresa de comunicação norte-americana. A analise do logo ressaltou características tanto cartesianas, como precisão e solidez (dois eixos de sustentação física), como orgânicas, evocando liberdade e criatividade (a cor e a geometria periférica) Nós aplicamos estas características todas na concepção do projeto.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Primeiro contato com a empresa, a recepção valoriza o Logo, a joia da Linx. Uma projeção holográfica materializa o movimento do logo.

O visitante é em seguida conduzido para dentro do logo em uma condição de percepção quase subliminar: dentro do showroom, ele esta no “coração” da Linx sem saber.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Neste espaço fluido e orgânico, os clientes vivenciam uma experiência sensorial através filmes e conteúdos corporativos projetados em todas as superfícies curvas das paredes.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

O espaço é o logo…isso gera uma dinâmica espacial constituída de elementos curvos orgânicos distribuídos em volta de um percurso interno, uma calçada urbana, um passeio que conecta de forma harmônica todos os espaços da empresa: show-room, área das mesas de staff, espaços colaborativos, pontos de confluência, salas dos diretores, salas de treinamento.

A área de staff, aberta, foi idealizada para promover a integração, o convívio e a colaboração entre os funcionários.

Os Diretores beneficiam de escritórios fechados mas envidraçados: a privacidade é respeitada, mas o contato visual com os colaboradores  preservado. Cada um tem fácil acesso a mesas compartilhadas e salas de reunião informais para encontros rápidos e descontraídos.

Cortesia de AREALIS
Cortesia de AREALIS

Distribuídos nos lugares estratégicos ao longo da rua, os espaços de silencio, Fab-Lab e War-room favorecem a todo momento o trabalho colaborativo, o desenvolvimento e compartilhamento de novas ideias.

Estes espaços de encontro variam de completamente abertos a isolados acusticamente, para responder melhor as exigências de qualquer tipo de tarefas.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Em cada andar, a área de descompressão é situada no lugar mais privilegiado do prédio: um terraço envidraçado com vista deslumbrante para a cidade e gostinho de ar livre. O espaço, dedicado a alimentação e descanso, tem copa, TV e sofás.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Nova sede da Linx / AREALIS" [Linx Headquarters / AREALIS] 08 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879142/nova-sede-da-linx-arealis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.