Sede principal da Veolia / Dietmar Feichtinger Architectes

Sede principal da Veolia / Dietmar Feichtinger Architectes - Mais Imagens+ 28

  • Paisagismo: VOGT
  • Engenharia Estrutural: INGEROP
  • Fachadas: ARCORA
  • Serviços: ETAMINE
  • Acústica: PEUTZ & ASSOCIES
  • Coordenação: ARTELIA
  • Iluminação: ON
  • Autor: Dietmar Feichtinger
  • Cidade: Aubervilliers
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Hertha Hurnaus

Descrição enviada pela equipe de projeto. A dinâmica e a futura densidade urbana do bairro, assim como a orientação do terreno, a imensidade do céu e a proximidade da água são requisitos para a execução do projeto. O objetivo é criar um entorno de trabalho moderno que dê a este lugar especial uma forte identidade vinculada à arquitetura e paisagem. O projeto participa no desenvolvimento deste novo bairro e dialoga com os importantes edifícios circundantes, o centro comercial e a sede principal do Icade que também está localizado ao redor do canal de Darse.

© Hertha Hurnaus
Corte
© Hertha Hurnaus

Com oito níveis de superestrutura e três de infraestrutura, o projeto não supera os limites do terreno. Para a Avenida Victor Hugo, o projeto apresenta uma fachada urbana forte que participa ativamente do desenvolvimento urbano e serve ao mesmo tempo como barreira acústica. No leste, o volume se abre para a água revelando seus espaços interiores. Os recuos nos níveis superiores correspondem por um lado à regulação urbana, mas também ao desejo de trazer mais luz natural ao edifício.

© Hertha Hurnaus

O projeto é baseado numa forte relação entre o edifício e o jardim. O jardim se desenvolve em três níveis e oferece diferentes atmosferas. As três áreas ao ar livre estão inspiradas no meio ambiente natural, mas também são parte de um precioso conceito de desenho paisagístico para a continuidade visual com o canal que garante a profundidade visual. 

© Hertha Hurnaus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aubervilliers, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede principal da Veolia / Dietmar Feichtinger Architectes" [Headquarter Veolia / Dietmar Feichtinger Architectes] 05 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879017/sede-principal-da-veolia-dietmar-feichtinger-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.