Parque Ciudadela 29 de Julio / El Equipo Mazzanti + AEV Arquitectos

Parque Ciudadela 29 de Julio / El Equipo Mazzanti + AEV Arquitectos
©  Rodrigo Dávila
©  Rodrigo Dávila

© Andrés Valbuena ©  Rodrigo Dávila© Andrés Valbuena ©  Rodrigo Dávila+ 25

Santa Marta, Colômbia
  • Outros Participantes:Juan Carlos Zapata, Natalia Canal, Juan Gil, Fredy Pantoja, Nicolás Rosales (supervisión), Carlos Medellín, Juliana Zambrano, Trinidad Guzmán, María Sol Echeverry
  • Cidade:Santa Marta
  • País:Colômbia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Parque Ciudadela 29 de Julio é parte de uma rede de nove centralidades demarcadas dentro do Plano de Reabilitação e espaços público das margens do Rio Manzanares, na cidade de Santa Marta, Colômbia. O projeto busca também a integração do sistema hidrológico com a cidade, assim como sua visibilidade e acessibilidade. A cidade de Santa Marta tem crescido, conformando um grande número de bairros onde muitos deles são definidos por fronteiras invisíveis, que têm transcendido o sentimento de pertencimento por parte de seus habitantes. O projeto busca criar uma rede de espaços recreativos onde a existência de barreiras físicas e sociais se tornam difusas e o espaço público torna-se visível, claro e se comporta como um eixo central da cidade, trabalhando como uma sequência de centralidades de atividade e reunião para a comunidade.

©  Rodrigo Dávila
©  Rodrigo Dávila
Planta de Arborização
Planta de Arborização
©  Rodrigo Dávila
©  Rodrigo Dávila

Cada parque atua em função das necessidades de cada área através de seis estratégias:

1. Definir limites, definindo o espaço público;

2. Estabelecer um ponto de referência ou um centro para a área;

3. Customizar os espaços utilizando diferentes materiais;

4. Gerar espaços de sombra;

5. Se mesclar com a paisagem natural, social e artificial;

6. Definir áreas de jogos e brincadeiras.

©  Rodrigo Dávila
©  Rodrigo Dávila

Parque Ciudadela 29 de Julio possui um campo de futebol sintético com arquibancadas, um parque infantil, área de ginástica e atividade física para adultos, uma cobertura multiuso, além de vários jardins e áreas livres. Aqui pretende-se que as brincadeiras e atividade física sejam integradores sociais, dispondo espaços para todas as cidades. A área coberta atua como elemento gerador de diversas atmosferas: é o ativador do espaço público, sob ela podem ser realizadas diferentes atividades como jogos, reuniões, oficinas e festas.

©  Rodrigo Dávila
©  Rodrigo Dávila

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santa Marta, Magdalena, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Ciudadela 29 de Julio / El Equipo Mazzanti + AEV Arquitectos" [Ciudadela 29 de Julio Park / El Equipo Mazzanti + AEV Arquitectos] 07 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878972/parque-ciudadela-29-de-julio-el-equipo-mazzanti-plus-aev-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.