Duna / Escola de Arquitetura de Bergen + Slovak Universidade de Tecnologia na Bratislava

  • Arquitetos: Escola de Arquitetura de Bergen, Slovak Universidade de Tecnologia na Bratislava; Escola de Arquitetura de Bergen, Slovak Universidade de Tecnologia na Bratislava
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Komjatice, Lendak, Nové Zamky, Senec, Slovakia
  • Professores: Espen Folgerø, William Aarsland, Veronika Kotradyová, Lukaš Šíp, Tibor Varga, Martin Uhrík.
  • Engenharia: Sigurdur Gunnarsson
  • Outros Participantes: Prof. Ing. Veronika Kotradyová, PhD (BCD Lab - Body Conscious Design Laboratory); Prefeitura de Kalinkovo, Eslovakia
  • Arquitetos Responsáveis: Emma Voisin Isdahl, Karoline Haukjem, Espen Egeland, Stian Nærøy, Hillevi Nilsson, Veronika Sløk Tvedt, Åsmund Hårklau, Linda Figueiredo, Julie Barfod
  • Cidade: Bratislava
  • País: Eslováquia
Mais informaçõesMenos informações
© Noro Knap

Descrição enviada pela equipe de projeto. Próximo ao segundo rio mais longo da Europa, o Danúbio, e entre palmeiras e árvores, está um abrigo com uma cobertura de madeira curva com vistas para o horizonte, grande o suficiente para pequenos grupos de pessoas apreciar um almoço observando o rio. O projeto é o resultado de uma oficina de desenho e construção numa colaboração entre a Escola de Arquitetura de Bergen (BAS) e a Slovak Universidade de Tecnologia na Bratislava (STUBA).

Mapa Duna

BAS possui longa transição do ensinamento de arquitetura através de trabalhos práticos. Trabalhar na escala 1:1 é uma maneira importante em resolver questões e reconhecer novas soluções, numa compreensão de dimensão e escala. Durante a primavera de 2016, 10 alunos da BAS e 15 da STUBA completaram a construção com apoio financeiro da EEA Grants e as bolsas governamentais da República da Eslováquia.

© Noro Knap
© Noro Knap

Duna está posicionado em Hrušovská zdž ,18 quilômetros fora da capital Bratislava. O terreno é conhecido por sua vasta diversidade de pássaros durante o inverno, e durante os meses quentes é utilizada como um parque público pelos habitantes. Ao longo do terreno está uma rota ciclável pavimentada que se estende por toda Eslováquia, Áustria e ainda a Alemanha. No ultimo ano 40.000 ciclistas pedalaram na famosa rota.

© Noro Knap
Planta
© Noro Knap

O projeto foi construído para ser sutil o máximo possível. A fundação consiste de 15 grandes estacas fixas ao solo, que são facilmente removíveis manualmente, se necessário. A estrutura é feita 95% de madeira e consiste de 5 placas compensadas de madeira cortadas com CNC, com 12 metros de comprimento. O revestimento interno e externo é feito de placas de madeiras flexíveis feitas de Pinus eslovaco, e está posicionado em camadas para proporcionar resistência suficiente.

© Noro Knap

Este é o lugar mais importante para algumas espécies de pássaros aquáticos na Europa. Se a água está fria o suficiente, mais de 100.000 pássaros podem ser encontrados dentro desta área e mais de 115 espécies registradas que frequentam esta área protegida.

Corte

Informação e ilustrações referente às diferentes espécies de pássaros está exibido na face interna do abrigo, divulgando informação sobre as atividades de pássaros existentes na área. 

© Noro Knap

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Eslováquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Duna / Escola de Arquitetura de Bergen + Slovak Universidade de Tecnologia na Bratislava" [Duna / Bergen School of Architecture + Slovak University of Technology in Bratislava] 09 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878925/duna-escola-de-arquitetura-de-bergen-plus-slovak-universidade-de-tecnologia-na-bratislava> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.