O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Atos gráficos: táticas para a construção de identidades visuais na cidade.

Atos gráficos: táticas para a construção de identidades visuais na cidade.

  • 13:30 - 1 Setembro, 2017
Atos gráficos: táticas para a construção de identidades visuais na cidade.
Atos gráficos: táticas para a construção de identidades visuais na cidade., Roupa de domingo, ação urbana realizada por Eva Bañuelos, Isabel Abascal, Joana Barossi, Julia Masagão e Nana Mendes de Rocha. Image © Júlia Masagão
Roupa de domingo, ação urbana realizada por Eva Bañuelos, Isabel Abascal, Joana Barossi, Julia Masagão e Nana Mendes de Rocha. Image © Júlia Masagão

Esta oficina, proposta pela 11ª Bienal de Arquitetura, em parceria com a SESC, irá explorar a ideia de identidade visual expandida para a cidade, promovendo discussões e experimentações sobre as diferentes apropriações gráficas no campo da arte, arquitetura e política. 

Propõe-se uma investigação a partir de três eixos: das construções fixas e técnicas de sinalização espacial e urbana, de cunho informativo (sinalizações de edifícios e urbanas, placas, cartazes, letreiros, fichas etc.); das construções móveis, festivas e performáticas, de função tátil e plástica (estandartes, bandeiras, vestuários, insígnias, flâmulas etc.); e das construções em rede, de comunicação e disseminação de mensagens e debates (cartazes, lambe-lambes, panfletos etc.). 

A concepção e os produtos gráficos (visuais e táteis) desta atividade se completarão, numa prática de atuação gráfica de autoria coletiva no território urbano, em outras duas oficinas, que terão lugar ao longo da Expedição proposta pela 11ª Bienal de Arquitetura, com o arquiteto Martin Köhler, entre o dia 16 e 23 de setembro.

Oficina com: Julia Masagão (www.juliamasagao.com), Nadezhda Mendes da Rocha (www.nadezhdarocha.com) e Valentina Soares (http://cargocollective.com/fardaria/c-o-n-t-a-t-o).

Inscrições aqui.

Cita: "Atos gráficos: táticas para a construção de identidades visuais na cidade." 01 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878918/atos-graficos-taticas-para-a-construcao-de-identidades-visuais-na-cidade> ISSN 0719-8906