Atos gráficos: táticas para a construção de identidades visuais na cidade.

Atos gráficos: táticas para a construção de identidades visuais na cidade.

Esta oficina, proposta pela 11ª Bienal de Arquitetura, em parceria com a SESC, irá explorar a ideia de identidade visual expandida para a cidade, promovendo discussões e experimentações sobre as diferentes apropriações gráficas no campo da arte, arquitetura e política.

Propõe-se uma investigação a partir de três eixos: das construções fixas e técnicas de sinalização espacial e urbana, de cunho informativo (sinalizações de edifícios e urbanas, placas, cartazes, letreiros, fichas etc.); das construções móveis, festivas e performáticas, de função tátil e plástica (estandartes, bandeiras, vestuários, insígnias, flâmulas etc.); e das construções em rede, de comunicação e disseminação de mensagens e debates (cartazes, lambe-lambes, panfletos etc.). 

A concepção e os produtos gráficos (visuais e táteis) desta atividade se completarão, numa prática de atuação gráfica de autoria coletiva no território urbano, em outras duas oficinas, que terão lugar ao longo da Expedição proposta pela 11ª Bienal de Arquitetura, com o arquiteto Martin Köhler, entre o dia 16 e 23 de setembro.

Oficina com: Julia Masagão (www.juliamasagao.com), Nadezhda Mendes da Rocha (www.nadezhdarocha.com) e Valentina Soares (http://cargocollective.com/fardaria/c-o-n-t-a-t-o).

Inscrições aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Atos gráficos: táticas para a construção de identidades visuais na cidade." 01 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878918/atos-graficos-taticas-para-a-construcao-de-identidades-visuais-na-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.