O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cafeterias
  4. Tailândia
  5. Sake Architects
  6. 2017
  7. CLASS Café Buriram / Sake Architects

CLASS Café Buriram / Sake Architects

  • 17:00 - 15 Setembro, 2017
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
CLASS Café Buriram / Sake Architects
CLASS Café Buriram / Sake Architects, © Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo

© Chalermwat Wongchompoo © Chalermwat Wongchompoo © Chalermwat Wongchompoo © Chalermwat Wongchompoo + 37

  • Arquitetos

  • Localização

    Distrito de Mueang Buri Ram, Buri Ram, Tailândia
  • Arquitetos responsáveis

    Sake Simaraks, Jatuphon Wangsong, Parit Hinmuenwai
  • Área

    125.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

  • Projeto de Iluminação

    Natthaphon Chaowarat, Nichakhon Hengrasmee
  • Engenharia Estrutural

    Next Steps Design & Consultants, Thaninpat Thongthanawat
  • Cliente

    CLASS Coffee
  • Mais informações Menos informações
© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos últimos anos, Buriram viu o nascimento de uma série de novos edifícios. Localizado as margens da principal conexão viária em direção ao centro da cidade, o Class Café ocupa uma antiga estrutura desativada que está se transformando em um novo ponto de referência para os habitantes desta cidade do nordeste da Tailândia. Como primeiro empreendimento fora de Nakhon Ratchasima, província vizinha onde nasceu a marca Class Cafe, o programa de necessidades do proprietário incluía o desejo de ter a antiga estrutura envolvida pela nova construção, onde as atuais tendências arquitetônicas seriam as referências. Considerando as condições físicas da antiga estrutura e analisando ambas demandas, tanto dos usuários quanto o proprietário, o arquiteto propôs a ideia que mais tarde se materializaria na arquitetura deste edifício.

© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo
Corte
Corte
© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo

Embora a área do edifício seja suficiente para abrigar todo o café, a ideia de usar um mesmo sistema de condicionamento de ar para todos os espaços fez o arquiteto pensar que a característica ambiental do programa poderia ser demasiadamente homogênea para este projeto. A inspiração para o espaço ao ar livre vem da 'sala' (um pavilhão tailandês) localizado no quintal da casa da avó do proprietário. A expansão para o exterior oferece maior flexibilidade ao espaço funcional do projeto, especialmente em dias de tempo bom. A ideia do arquiteto foi adicionar um elemento arquitetônico que proporcionasse as características espaciais de uma "sala". O pavilhão de 4 x 15 metros e altura de 7,5 metros, foi construído em frente ao edifício existente, evitando o esforço de envolver a estrutura original com outra nova. Um espaço semi-aberto oferece diferentes possibilidades espaciais e pode ser usado para a realização de eventos enquanto dissimula a estrutura preexistente do edifício antigo como inicialmente desejava o proprietário. Optou-se pela estrutura em aço devido ao menor período de construção e também pela possibilidade de desmontagem quando o contrato de locação chegar ao fim.

© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo

Como um dos sócios possui uma fábrica de chapas metálicas de aço corrugado. Além do material proporcionar eficiência na construção, a estética moderna também representa o momento atual de rápido crescimento da cidade. Embora popularmente utilizado para construir formas sólidas e enclausuradas em si, este material é abordado de forma diferente no Class Café. O arquiteto procura a beleza no uso franco do material, cuja imagem é freqüentemente associada a edifícios baratos. As folhas com largura padrão e 1 metro de comprimento são articuladas à estrutura de aço em configuração horizontal, com espaço de 15 centímetros entre cada peça, conformando o pavilhão que fica a 6 metros de altura. Os vazios permitem que as chapas onduladas revelem a beleza característica de sua fina espessura. A massa sólida da estrutura, quando complementada pela presença da iluminação, parece leve e arejada. As juntas são flexíveis o suficiente para que as folhas se movam levemente quando houver ventos muito fortes, podendo ser substituídas facilmente quando danificadas. Com a quantidade copiosa de 1.036 folhas e 8.288 juntas, a instalação foi pensada com especial cuidado aos detalhes. De forma semelhante à como uma peça de mobiliário é trabalhada, a complexidade e o tempo são fundamentais para que a aparência e funcionalidade estética atinjam as expectativas desejadas.

© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "CLASS Café Buriram / Sake Architects" [CLASS Cafe Buriram / Sake Architects] 15 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878844/class-cafe-buriram-sake-architects> ISSN 0719-8906