O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. República Checa
  5. Artikul Architects
  6. 2015
  7. Hotel Contêiner / Artikul Architects

Hotel Contêiner / Artikul Architects

  • 13:00 - 8 Setembro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Hotel Contêiner / Artikul Architects
© Michal Hurych
© Michal Hurych

© Michal Hurych               © Michal Hurych               © Michal Hurych               © Michal Hurych               + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Třeboutice, 412 01 Křešice, República Checa
  • Arquitetos Responsáveis

    Jan Gabriel, Pavel Lejdar, Jakub Vlček
  • Ano do projeto

    2015
Hotel Contêiner / Artikul Architects, © Michal Hurych
© Michal Hurych

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos de ARTIKUL desenharam um pequeno hotel móvel a partir de contêineres usados. Sua primeira localização é um acampamento de surfe nas margens do rio Elba, próximo de Litomerice, República Checa.

© Michal Hurych
© Michal Hurych
Planta
Planta
© Michal Hurych
© Michal Hurych
Planta
Planta

A tarefa para os arquitetos era desenhar um hotel móvel e facilmente desmontável feito com três contêineres. Além disso, supostamente, o edifício deveria ser, em última instância, autossuficiente e respeitoso com o meio ambiente.  

© Michal Hurych
© Michal Hurych

O pequeno hotel com cinco dormitórios para um total de 13 hóspedes foi finalizado em quatro meses. É composto por dois contêineres de 6 metros e um de 12 metros colocado na parte superior. No térreo, encontram-se as instalações sanitárias, uma sala técnica, um lixeiro e uma habitação de quatro camas. Acima existem quatro dormitórios acessados através de um terraço compartilhado com excelentes vistas para o rio e para a paisagem montanhosa. Todos os dormitórios possuem uma parede totalmente envidraçada e, portanto, contato direto com a paisagem circundante. 

© Michal Hurych
© Michal Hurych

Os acabamentos de parede e teto são feitos de madeira compensada, como o restante dos móveis feitos sob medida. Os dormitórios diferenciam-se pelo uso de várias tonalidades de madeira, com luminárias industriais e detalhes negros. Nas instalações sociais a marca trapezoidal é aparente nas paredes e combina com o piso thermowood nos banheiros. 

Fachadas
Fachadas

O desenho junto da escolha econômica e minimalista dos materiais usados enfatizam a filosofia do hotel implicando o nomadismo moderno, a atmosfera marítima da praia e os temas navais. Estes são reforçados ainda mais pela pintura azul escura com grafias originais, assim como pelas janelas redondas e a varanda feita de cordas e redes. 

© Michal Hurych
© Michal Hurych

Os contêineres são colocados sobre traves de trilhos de trem e funcionam de forma independente e autônoma, estando conectados a somente uma fonte de energia elétrica local. O contêiner com as instalações sociais possui um depósito de água incorporado para atender os chuveiros e pias, que estão equipadas com torneiras com tecnologia de economia de água. No hotel são utilizados exclusivamente cosméticos biodegradáveis, sendo instalados modernos vasos sanitários separados que não utilizam água. Para evitar o aquecimento dos dormitórios durante o verão, um toldo é ajustado por cima das paredes envidraçadas e as fachadas estão cobertas por protetores feitos com tábuas de madeira residuais de uma serraria próxima. 

© Michal Hurych
© Michal Hurych

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Artikul Architects
Escritório
Cita: "Hotel Contêiner / Artikul Architects" [Containhotel / Artikul Architects] 08 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878762/hotel-conteiner-artikul-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.