O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. Anagram Architects
  6. 2014
  7. Casa Outré / Anagram Architects

Casa Outré / Anagram Architects

Casa Outré / Anagram Architects
Casa Outré / Anagram Architects, © Andre J Fanthome
© Andre J Fanthome

© Andre J Fanthome © Andre J Fanthome © Andre J Fanthome © Andre J Fanthome + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    New Delhi, Índia
  • Equipe de Projeto

    Vaibhav Dimri, Madhav Raman, Ayush Prakash
  • Área

    1356.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

  • Cliente

    Satish Garg
  • Construção Civil

    Adhunik Infrastructure
  • Engenharia Estrutural

    Bmsf Design Consultants
  • Consultoria

    Electrical Squaretech Engineers
  • Hidráulica

    Dsr Engineering Services
  • Supervisão do Terreno

    Anagram Architects
  • Maquetes

    Inhouse
  • Mais informações Menos informações
© Andre J Fanthome
© Andre J Fanthome

Descrição enviada pela equipe de projeto. Grandes residências urbanas são registros, assim como são articulações de valores. Resolver tanto as necessidades de seus habitantes como de seus caprichos, são ao mesmo tempo, espaços de indulgência privada como objetos de uma expressão estética motivada socialmente.

© Andre J Fanthome
© Andre J Fanthome

Não é de se estranhar então que o luxuoso e o exótico é pensado em maneiras variadas no projeto. Enquanto se desenvolvem os processos de oferta e demanda globalizadas, construção de impacto, fabricação e logística de aquisições, um maior valor parece ser extraído do exótico em termos de materialidade e mecanização em termos de forma e tecnologia. Os sistemas de produção arquitetônica também parecem ter se separado das relações entre a fabricação e o material, enquanto que a forma parece depender em grande parte das geometrias que facilitam a superfície produzida industrialmente e pré-fabricada. Ironicamente, a busca do não comum na arquitetura urbana contemporânea parece um passeio em um 'jardim com paredes' de estética global.

© Andre J Fanthome
© Andre J Fanthome

A Casa Outré é uma tentativa de redescobrimento do singular e distintivo, especificadamente, quando utiliza materiais simples, disponíveis nas proximidades e feito à mão. Através de um retorno ao vínculo entre o fazer e o material, desde a volumetria feita em concreto moldado in loco, para o mobiliário curvado e alvenaria entalhada à mão, o projeto libera a construção artesanal da rigidez da linha reta, dando-lhe liberdade. Assim, permite que os detalhes criados se sobrepõem uns aos outros e se reproduzam em todo o projeto ao invés de serem restritos apenas a pontos de interseção de material.

© Andre J Fanthome
© Andre J Fanthome

Induzidos pela malha urbana e seus controles volumétricos, a forma residencial urbana mais comum e mais simplista é resolvida os ângulos e linhas retas. Esta resolução em forma de caixa do programa, inevitavelmente cria uma compartimentação espacial, além dos imperativos imobiliários que estimulam o empilhamento de apartamentos. O aspecto curvilíneo do edifício cria formações espaciais mais fluidas e ajuda a criar espaços de transição sem problemas para a convivência social entre os membros da família.

Corte
Corte

Esta casa também reaviva a relação entre o artesanal e o natural. A rusticidade do feito à mão e toda vegetação utilizada o afasta cada vez mais do industrial. O entrelaçamento dos painéis de madeira e dos vasos instalados verticalmente na fachada permite que as plantas escale de madeira escultural, se mesclando com os jardins internos e o de cobertura.

© Andre J Fanthome
© Andre J Fanthome

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Anagram Architects
Escritório
Cita: "Casa Outré / Anagram Architects" [Outré House / Anagram Architects] 08 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878631/casa-outre-anagram-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.