Casa Preta / AR Design Studio

Casa Preta / AR Design Studio - Mais Imagens+ 25

Hampshire, Reino Unido
  • Arquitetos: AR Design Studio; AR Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Gardner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bathroom Warehouse Winchester, Stone and Ceramic Warehouse, The Myers Touch, Vande Moortel, Vincent Timber
  • Engenharia: John Kettle & Associates
  • Cidade: Hampshire
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Martin Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Preta é uma residência privada construída em Kent, completada no verão de 2017 pelos arquitetos do AR Design Studio, com sede em Winchester, Reino Unido. De aparência contemporânea, este projeto tem influências dos edifícios históricos e modernos de Kent. O casal de clientes optaram por mudar de sua casa de estilo Tudor do século XV e construir uma casa dos sonhos contemporânea em seu jardim.

© Martin Gardner

O conceito dos edifícios foi formado após a equipe de projeto e os clientes embarcarem num tour arquitetônico por Kent, em busca de inspiração em seu contexto local. O volume flutuante da Casa Preta foi inspirados jardins e no Castelo Sissinghurst, lar da escritora Vita Sackville-West.

© Martin Gardner

Os jardins do castelo são quebrados em uma série de experiências individuais ocultas umas das outras por vegetação que compõem cercas vivas e paredes de tijolos vermelhos. Apenas da sala de escrever localizada na torre central é possível visualizar a conexão dos espaços e o desenho como um todo. 

Planta - Térreo

O volume retangular da casa foi dividido em blocos por eixos chave do terreno, uma vista da piscina para uma grande árvore populus e um antigo caminho de acesso ao terreno. Cada bloco está conectado à um aspecto diferente do jardim, com uma vista que os conecta a partir do teto de uma torre de tijolos. Os volumes foram separados para criar um pátio central, com uma cobertura em balanço para unir os diferentes módulos. 

© Martin Gardner

A equipe de projeto também visitou as cabanas de redes históricas de Hasting e as casas tradicionalmente revestidas em preto de Dungeness.

Como resposta, um revestimento vertical de madeiras escuras é utilizado em todo o projeto. Visitando da Galeria Contemporânea de Turner, de David Chipperfield Architects, os arquitetos buscaram inspiração para interligar os volumes das caixas de madeira preta e a torre de tijolos.

© Martin Gardner

Com cada bloco conectado à uma parte diferente do jardim, uma jornada pelas funções da casa é experimentada. Este percurso se inicia com uma das três entradas, projetadas ao longo do eixo do edifício. A cozinha e sala de jantar está em um ambiente em balanço e voltada para o leste, para receber o sol da manhã. Com portas de correr em vidro que vão do piso ao teto, a orientação proporciona grandes vistas por sobre a horta e as parreiras. A sala de desenho está frente à área da piscina, voltada para o oeste, em dois espaços conectados para acomodar o descanso e o lazer. Uma abertura panorâmica horizontal influenciada por Margate emoldura as vistas da sala de jantar formal por sobre o gramado frontal. O aspecto final fica por conta dos quartos, que proporcionam privacidade e seclusão, com vistas para o bosque na parte posterior da casa.

© Martin Gardner

Estes espaços estão todos conectados por um pátio central, um setor com grandes áreas envidraçadas que permitem ventilação e iluminação natural a penetrar a casa em sua totalidade, proporcionando espaço externo abrigado o ano todo. 

© Martin Gardner

Ao construir a casa, os clientes optaram por um morar contemporâneo ao invés daquele histórico, em um projeto feito sob medida para a vida que querem levar hoje em dia. O resultado é a Casa Preta, uma sequência de experiências dramáticas conectadas ao seu jardim, em uma resposta contemporânea ao entorno.

© Martin Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Preta / AR Design Studio" [Black House / AR Design Studio] 05 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878627/casa-preta-ar-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.