O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Holanda
  5. 123DV
  6. 2017
  7. Casa 360 / 123DV

Casa 360 / 123DV

Casa 360 / 123DV
Casa 360 / 123DV, © Hannah Anthonysz
© Hannah Anthonysz

© Hannah Anthonysz © Hannah Anthonysz © Hannah Anthonysz © Hannah Anthonysz + 18

  • Arquitetos

  • Localização

  • Equipe de Projeto

    Liong Lie, Rajiv Sewtahal
  • Área

    85.0 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Hannah Anthonysz
© Hannah Anthonysz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A família consiste de um casal e seus cachorros. Desta vez, nosso lema 'morar como num terno sob medida' ganhou uma dinâmica especial: os ajustes do nosso projeto às necessidades de uma experiência pessoal de morar também se preocupou com os cachorros e a importância que têm na vida dos donos. É importante para o casal ficar em contato com eles, tanto dentro como fora da casa, uma vez que os cachorros necessitam bastante atenção.

© Hannah Anthonysz
© Hannah Anthonysz

Por que uma casa circular?

Uma janela contínua percorre toda a casa proporciona uma conexão de 360º do interior com o exterior. Assim, é possível um contínuo contato visual com os cachorros, e é por isso que projetamos uma casa circular.

© Hannah Anthonysz
© Hannah Anthonysz

A cobertura da casa proporciona um beiral em todas as orientações e oferece aos cachorros um lugar abrigado em caso de dias chuvosos, independente da direção do vento. Em dias de sol, proporciona a quantidade necessária de sombra. Em uma das laterais da casa, próximo ao quarto e cozinha, o nível do jardim se eleva até meio pavimento junto à fachada. Deste modo, os residentes podem olhar seus cachorros no olho em situações cotidianas como ao cozinhar, ou desejar boa noite antes de dormir. Esta inclinação no jardim também proporciona privacidade para a lateral voltada para a rua. 

Planta
Planta

As paredes espelhadas em ambas as laterais da varanda também proporcionam a possibilidade de contato visual entre os residentes no interior e os cachorros no exterior.

© Hannah Anthonysz
© Hannah Anthonysz

Dentro da pequena área de 85 m², tentemos capturar uma sensação espaçosa no desenho, em combinação com garantir um contato máximo entre os residentes, seus animais de estimação e o jardim. 

© Hannah Anthonysz
© Hannah Anthonysz

A casa possui uma planta livre. Como é comum em hotéis, o quarto, banheiro e sala de estar estão conectados. Se quiserem, os clientes podem desconectar o quarto das áreas sociais através de uma porta de correr.

Depoimento do casal sobre a Casa 360

© Hannah Anthonysz
© Hannah Anthonysz

"Para nós, o lema dos arquitetos de 123DV ‘morar como num terno sob medida’ também foi o caso de nosso projeto da casa, destacando o que era a questão mais importante para nós: abertura e criação de sensação de liberdade, interior e exterior da casa se mesclam num só."

© Hannah Anthonysz
© Hannah Anthonysz

"Os arquitetos tiveram êxito no resultado, sem perder nenhum senso de privacidade".

"Todo o processo aliado com sua equipe, do primeiro encontro até o desenho final, foi uma experiência muito proveitosa".

© Hannah Anthonysz
© Hannah Anthonysz

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa 360 / 123DV" [360 Villa / 123DV] 06 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878624/casa-360-123dv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.