Terraço Destilaria / 1540 Arquitectura

Terraço Destilaria / 1540 Arquitectura - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: 1540 Arquitectura; 1540 Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  284
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Béjar
  • Cliente: Destilería Leyros S.A. de C.V.
  • Arquitetos Colaboradores : Jaime M. Castillo, Román Hidalgo, Oscar A. Quintero
  • Construção: 1540 arquitectura, Félix Ramón Ortega Sandoval
  • Desenho Estrutural : Eng.Jesús Manuel Cárdenas Moreno.
  • Cidade: Tequila
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© César Béjar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado dentro de uma destilaria de tequila em Jalisco o qual além de ser o lugar onde se destila a maior parte da tequila do mundo, é um lugar caracterizado por sua beleza paisagística e por muitas tradições. 

© César Béjar

A intenção fundamental do projeto é criar de um espaço de exibição, degustação e armazenagem para a reserva seleta de tequila do cliente. 

Axonométrica

Foi muito significativo entender o esforço que existe por trás da elaboração de uma garrafa de tequila, sobretudo a importância que possuem os artesãos no processo de elaboração e a maneira a qual convergem as técnicas tradicionais com as da última geração na elaboração deste produto tão representativo e icônico do México. 

© César Béjar

"O TERRAÇO DESTILARIA" procura refletir a convergência entre o tradicional e o contemporâneo, com esse objetivo em mente foi sumamente importante o uso da mão de obra e experiência dos artesãos locais onde a escolha e uso dos materiais (aço, madeira, concreto, granito, mármore e pedra própria da região) são uma analogia do processo tradicional na fabricação de tequila, que termina refletindo o "orgulho" que se tem da sua elaboração. 

© César Béjar

Arquitetonicamente, o projeto é um conjunto de duas partes, o primeiro, um elemento TECTÔNICO, o "TERRAÇO" uma planta livre em estrutura de aço-madeira apoiada sobre uma coluna metálica e dois muros revestidos em pedra própria da região (uma referência a Mies Van der Rohe) onde são realizados diferentes eventos sociais e de promoção da destilaria de tequila. O segundo elemento ESTEREOTÔMICO, a "ADEGA" uma grande caixa de concreto escavada com características adequadas para o armazenamento, proteção e exibição da reserva seleta de barris de tequila do cliente. 

© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tequila, Jalisco, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terraço Destilaria / 1540 Arquitectura" [Terraza Destilería / 1540 Arquitectura] 05 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878618/terraco-destilaria-1540-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.