Casa Balanço / Design Unit Sdn Bhd

Casa Balanço / Design Unit Sdn Bhd

Casa Balanço / Design Unit Sdn Bhd - Mais Imagens+ 35

Cuala Lumpur, Malásia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lin Ho Photography
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, BoConcept, Kohler, MTB Global, Moonlight Industries, Novotech, Samsung, Sarnatec, Toto
© Lin Ho Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno muito inclinado onde esta casa de 650 metros quadrados se insere, possui orientação leste-oeste, e um desnível de 11,5 m da rua de acesso para os fundos com vistas para a floresta. A casa foi projetada para "flutuar" sobre o solo - tocá-lo levemente e permitir que a inclinação natural permaneça, aumentando nossa consciência e evidenciando os seus limites naturais.

© Lin Ho Photography

Configurada em duas estruturas independentes - espaços de uso comum e área intima, ambas com dois pavimentos e construída em estrutura de aço aparente, apoiada em uma "floresta" irregular de pilares que realçam esta sensação de "flutuação" -, esta construção em aço está em balanço sobre uma estrutura inferior independente, construída em concreto aparente e abriga uma galeria de arte e um cinema, incluindo uma piscina e um jardim em sua cobertura.

© Lin Ho Photography
Cortes
© Lin Ho Photography

A casa está apoiada em uma série de colunas de aço aparentemente aleatórias e irregularmente espaçadas com a intenção de realçar esse sentimento de "flutuação" - de não tocar o solo - apenas as rampas de entrada conectam a caixa de aço ao chão.

© Lin Ho Photography

A casa é acessada por estas rampas - aumentando nossa consciência sobre o espaço em que está inserida e como os blocos estão orientados entre si. Um pátio é criado pelas 2 estruturas independentes que são orientadas em diferentes eixos criando uma tensão entre elas e fortalecendo a identidade de cada uma como função autônoma.

© Lin Ho Photography

A fachada da casa foi projetada para ser flexível em termos de visibilidade / ventilação / sombra: uma pele interna de portas de correr em vidro duplo de piso ao teto, é intercalada com painéis de vidro de abertura completa cobrindo metade da largura total da fachada, seguida então, de brises externos de aço inoxidável perfurado que produzem sombra sobre toda a abertura quando fechada e ainda podem ser abertas eletronicamente no sentido vertical para permitir vistas, mas sem deixar de sombrear a fachada. O caráter "industrial" do projeto se transforma completamente de uma caixa metálica fechada para um elemento aberto e transparente, dependendo da posição dos brises. O mesmo conceito é replicado e evidenciado no interior da casa através do uso de todas as instalações aparentes.

© Lin Ho Photography

Projetada a partir de estratégias "passivas", a casa economiza energia, incentiva um uso mínimo, ou nenhum, do ar condicionado e inunda seu interior com luz natural difusa, permitindo a circulação de ar e a iluminação indireta em todos os espaços.

© Lin Ho Photography

Além de resfriar o micro clima do seu entorno imediato, os jardins nos níveis LG1 e da própria cobertura, criam espaços verdes para estar e relaxar, contrastando com a paisagem natural "mais selvagem", inclinada e íngreme que cerca a casa - incentivando a vida ao ar livre neste clima tropical, o conceito de permeabilidade maximiza o contato com a natureza e as vistas para a floresta.

© Lin Ho Photography

Cada projeto é um desenvolvimento de ideias e experiências, embora a linguagem deste projeto seja, de certo modo, diferente de nossos outros edifícios, em essência, ainda se trata de criar espaços estimulantes com significado, luz natural e ventilação, maximizando o contato com a natureza, a expressão dos materiais e a sua estrutura, intervindo minimamente no terreno, ou seja, utilizando sua configuração para benefício do próprio projeto.

© Lin Ho Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Balanço / Design Unit Sdn Bhd" [Cantilever House / Design Unit Sdn Bhd] 24 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878464/casa-balanco-design-unit-sdn-bhd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.