Casa 1303_IH / Albert Brito Arquitectura

Casa 1303_IH / Albert Brito Arquitectura - Mais Imagens+ 10

Badalona, Espanha
  • Arquitetos: Albert Brito Arquitectura; Albert Brito Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Flavio Coddou
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carpinterías IMI, Daikin, Hormigón, Ladrillos, Pavimento madera, Pavimento microcemento
  • Colaboradores: Victor Peña, Inma Hervés, Paula Poblet.
  • Cidade: Badalona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Flavio Coddou

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos encontramos com a oportunidade de intervir na antiga oficina de um ferreiro para convertê-la numa habitação. Apesar da necessidade de mudar por completo a configuração do espaço e de sua construção, conservamos o espírito da oficina, das gruas, da luz, dos sistemas e dos materiais.

Axonométrica

A casa é muito profunda e estreita. Foram colocadas as peças principais nos extremos deixando um grande vazio de luz no meio. O projeto busca potencializar as relações dos habitantes da casa através da introdução de uma estrutura metálica, como a que encontramos ao entrar na oficina, onde se penduram diferentes espaços multifuncionais.

© Flavio Coddou

Desta superestrutura também está pendurada uma escada em espiral que se adapta aos diferentes ambientes e leva até a cobertura. Estes espaços provocam a aparição de duas fachadas interiores tratadas da mesma maneira que as exteriores.

Corte

Este projeto é um claro exemplo da vontade de nosso estúdio em incorporar dentro dos processos projetuais o chamado "as found". A introdução do que nós encontramos como releitura do lugar enriquece a intervenção junto com os novos habitantes.

© Flavio Coddou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 1303_IH / Albert Brito Arquitectura" [Casa 1303_IH / Albert Brito Arquitectura] 03 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878404/casa-1303-ih-albert-brito-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.