Clínica Quiropraxia RAQUIS / GVAA

Clínica Quiropraxia RAQUIS  / GVAA - Mais Imagens+ 12

Providencia, Chile
© Giannini + Villarroel Arquitectos Asociados

Descrição enviada pela equipe de projeto. Raquis é um conceito que deriva do Latim "Rachis", que significa espinha. A escolha do nome da clínica parece ser relevante quando se trata de um local que trata precisamente as doenças derivadas da coluna vertebral. A proposta é baseada em um elemento que percorre toda a clínica no sentido longitudinal para configurar diferentes fechamentos e conectá-los ao corredor de circulação, resolvendo problemas relacionados inclusive à armazenamento. O closet não é relegado à um espaço resultante, mas aparece na face mais visível da obra, junto à recepção e sala de espera. Daqui, um mobiliário de parede chama a tenção com nichos que por sua vez geram acessos à estes fechamentos, e ao mesmo tempo criam nichos que são revestidos em cobre, proporcionando um nível de esterilização para a manipulação de instrumentos médicos.

© Giannini + Villarroel Arquitectos Asociados

A clínica é considerada como um espaço de relaxamento e cura, neste sentido a escolha de materiais é apresentada como uma das estratégias fundamentais quando se trata de desenho. A proposta exibe uma paleta de materiais nobres que conjugam com a estética proposta: cobre, madeira, pedra e elementos metálicos são entrelaçados para configurar os diferentes espaços do projeto.

© Giannini + Villarroel Arquitectos Asociados

O piso é definido em uma camada de cimento queimado, um único tratamento que percorre todos os espaços do projeto. O teto das áreas comuns - recepção e corredor - é projetado como uma tela metálica branca, que permite ocultar os equipamentos de iluminação e proporcionar uma forma contínua. No interior das cabines, salas de exercícios e banheiros, uma combinação de vinílico gravável branco e moldado in loco.

Axonométrico Explodido

Os armários ou o mobiliário-parede são definidos como um volume de madeira em Mara, como um banco em formato de L que configura a área de estar. O balcão de recepção é projetado como um volume claro e simples de granito preto. O cobre está presente em elementos gráficos e nichos dentro das caixas, fechando a composição de formas sutis e elegantes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Providencia, Santiago Metropolitan Region, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Clínica Quiropraxia RAQUIS / GVAA" [Clínica Quiropraxia RAQUIS / GVAA] 23 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878356/clinica-quiropraxia-raquis-gvaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.