Residência Phatthalung / Rakchai Norateedilok Architect

Residência Phatthalung / Rakchai Norateedilok Architect - Mais Imagens+ 27

Tambon Tha Khae, Tailândia
  • Arquitetos: Rakchai Norateedilok Architect; Rakchai Norateedilok Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  43
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Phatthalung Thai Woods, SCG, Toi Aluminium
  • Cliente: Skamol Norateedilok
  • Arquiteto Principal: Rakchai Norateedilok
  • Cidade: Tambon Tha Khae
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Rakchai Norateedilok

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de passar mais de 20 anos na cidade de Bangkok, a proprietária decidiu retornar a sua cidade natal na província de Phatthalung no sul da Tailândia e cumprir seu desejo de criar um espaço privado ampliado da propriedade herdada da família. A fazenda que se constituiu há décadas, localizada no meio da plantação de borracha, tem sido o palco de reuniões anuais de família.

© Rakchai Norateedilok

A localização do projeto é rodeada de uma pacífica plantação de borracha que representa a comunidade agrícola local. A área para a nova construção da residência está entre a plantação e a cozinha da casa antiga, que geralmente abriga as atividades da família. Portanto, para criar uma conexão entre a casa e a plantação, a nova residência foi projetada para fomentar a continuidade da cozinha da casa antiga em relação às paisagens de plantação através do interior espaçoso do novo projeto.

© Rakchai Norateedilok

As funções principais da nova casa são sala de estar, dormitório e banheiro. A orientação do edifício está alinhada em direção leste-oeste, assim como a orientação do closet e banheiro é voltada para a área principal no meio, para evitar o calor da luz solar e para serem ventilados de forma apropriada ao clima tropical. A tela de madeira também foi instalada por motivos de privacidade, projetada como padrão diagonal para conforto visual.

© Rakchai Norateedilok
Planta
© Rakchai Norateedilok

A área de estar e o dormitório só são divididos por repartições com a televisão, onde a luz e o ar pode fluir através de todo o espaço. O banheiro foi projetado sem cobertura para criar a atmosfera na qual os usuários possam abraçar a natureza dos ramos das árvores e o céu iluminado pela luz da lua.

Corte A
Corte B

O projeto foca no uso de materiais para ser harmonioso com o entorno natural, utilizando menos tipos de madeiras de forma eficiente, e prefere revelar a natureza dos materiais. A estrutura principal da parede e do piso receberam acabamento em gesso aparente liso. O aço pintado de preto foi utilizado para a estrutura da cobertura. O acabamento em madeira também foi utilizado para expressar seu sentido de natureza, além de criar um ambiente acolhedor.

© Rakchai Norateedilok

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Phatthalung / Rakchai Norateedilok Architect" [Phatthalung House / Rakchai Norateedilok Architect] 01 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878242/residencia-phatthalung-rakchai-norateedilok-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.