Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas

Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Janela, FachadaEmpório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Cadeira, Terraço, PátioEmpório 445 / Lineastudio Arquiteturas - PrateleiraEmpório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Prateleira, CadeiraEmpório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Mais Imagens+ 21

Nossa Senhora das Dores, Brasil
  • Arquitetos: Lineastudio Arquiteturas; Lineastudio Arquiteturas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gesso /, Marcenaria, Paisagismo /
Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Janela, Fachada
© Guilherme Escosteguy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arquitetura efêmera e contemporânea. Cinco containers e dois decks compõem o conjunto que contempla os espaços da loja e da parrilla gourmet do Empório 445.

Trata-se de uma loja de conveniência de cervejas artesanais e carnes especiais somada a um espaço parrilla para eventos, workshops e confraternizações.

Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Prateleira, Iluminação, Cadeira
© Guilherme Escosteguy
Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Cadeira, Terraço, Pátio
© Juliano Mendes

O espaço traz uma linguagem industrial, com elementos modulados em metal e compensado naval dispostos sem muito rigor. Na parrilla optou-se pela madeira vergada com estofado, proporcionando um maior conforto.

As cores e texturas criam um ambiente contemporâneo e descolado.
Aproveitando as visuais da cidade e a orientação solar privilegiada, amplos panos envidraçados substituem faces dos containers ao fundo do lote, descortinando a vegetação e a paisagem.

Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Prateleira
© Guilherme Escosteguy
Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Juliano Mendes

O mobiliário funcional concilia a exposição dos produtos e o estoque mais imediato. Um balcão em estilo de bar ocupa o centro do Empório. Uma pequena passagem e a surpresa: o deck ao fundo é descoberto, entre o Empório e a Parrilla Gourmet, com privilegiada visual do entorno e das copas das árvores.

A Parrilla Gourmet traz a mesma linguagem e conceito com o uso de soluções mais artesanais como tijoletas nas paredes e rebocão rústico na churrasqueira, com estrutura completa para pequenos jantares ou eventos.

Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Cadeira, Viga, Pátio
© Juliano Mendes
Planta

O deck na frente da loja complementa o conjunto com um espaço descontraído para a degustação das cervejas artesanais e outros produtos oferecidos pelo Empório 445. Sofás de pallets reforçam o caráter sustentável do projeto, bem como as superfícies permeáveis e o bicicletário situado próximo ao deque frontal.

Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Cadeira, Pátio
© Guilherme Escosteguy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Nossa Sra. das Dores, 445 - Nossa Sra. das Dores, Santa Maria - RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Empório 445 / Lineastudio Arquiteturas" 02 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878182/emporio-445-lineastudio-arquiteturas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.