Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects

Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 2 de 24Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 3 de 24Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 4 de 24Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 5 de 24Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Mais Imagens+ 19

Roseville, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  182
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Katherine Lu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Austral Bricks, BitPart, Dulux
  • Arquitetos Encarregados: Hannah Tribe, Miriam Green, Henry Berresford
  • Empreiteiro: Daniel Girling-Butcher
  • Engenharia: Cantilever Consultants
  • Cidade: Roseville
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 2 de 24
© Katherine Lu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um modesto, porém bem construído, bangalô dos anos 30 em uma região frondosa dos subúrbios de Sydney foi adaptado pelo escritório Tribe Studio com um pavilhão de jardim e uma série de flores decorativas, reduzindo seu impacto e acomodando o novo programa sob uma cobertura de duas águas.

Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 3 de 24
© Katherine Lu

A casa original era bem construída e encantadora, com um toque a mais de capricho em sua apresentação: uma parede de tijolos colocados em formato espinha de peixeum glorioso resplendor de tijolos sobre a porta que agora reflete na nova extensão posterior, e alguns detalhes no estilo Tudor. No entanto, a localização, o planejamento e a eficiência energética eram ruins.

Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 6 de 24
© Katherine Lu

Nossa encomenda pedia que a casa se transformasse para comportar um estilo de vida de uma família jovem. Isso nos deu a oportunidade de tratar de forma mais completa o jardim, para explorar o caráter da casa e da região, que consta predominantemente de casas térreas decoradas com belos e frondosos jardins. 

Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 5 de 24
© Katherine Lu

A casa reformada é muito compacta e, apesar disso, tem um forte ar suburbano: vários dormitórios, banheiros e espaços de estar. Sua pequena interferência no entorno e a expressão de um piso térreo preservam o sentido da pequena casa dentro de um jardim estabelecido, consistente com outras residências na área, realçando a paisagem da rua.

Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 4 de 24
© Katherine Lu

A parte posterior foi tratada com tanto cuidado, atenção e capricho, quanto a fachada frontal de tijolos decorativos original, que reflete a inversão dos valores suburbanos de "melhor frente orientada para a rua", dando lugar ao foco no jardim posterior e nas áreas de entretenimento.

Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 24 de 24
Elevações

A forma é sutil - uma crista estendida para criar um pórtico, dando espaço a novos dormitórios e um banheiro. As janelas Dormer dobram-se por trás das elevações chave, faceando os limites laterais. 

Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 19 de 24
© Katherine Lu

A materialidade foi conservada: uma celebração de tijolos decorativos, telhas cobertas com líquen. Honramos o tecido da herança desta casa usando um nível de qualidade e detalhe na nova elevação do jardim traseiro. O tijolo na frente aparece na nova elevação traseira, as leves janelas frontais transformam-se em janelas emolduradas em aço na parte posterior. Trata-se de uma espécie de referência e resposta à paleta de materiais entre as faces públicas e privadas do edifício. O hardware sólido de latão e mármore utilizado em toda a casa é colaboração de Tribe Studio, BITPART, desenhado e fabricado na Austrália.

Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 9 de 24
© Katherine Lu

Em termos de sustentabilidade, o foco aqui foi o planejamento inteligente, a flexibilidade de uso e um toque leve. O impacto da residência foi reduzido e o novo alojamento se acomoda sobre uma extensão de cobertura. Os pequenos tamanhos dos dormitórios respeitam a ordem original da casa, enquanto adiciona usos múltiplos. A casa agora possui células fotovoltaicas, tanques de coleta de água, sistema de calefação hidrônico, massa térmica alta e ventilação cruzada funcional.

Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects - Imagem 16 de 24
© Katherine Lu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Au Yeung / Tribe Studio Architects" [House Au Yeung / Tribe Studio Architects] 03 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878143/residencia-au-yeung-tribe-studio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.