Residência CI336 / BAM! arquitectura

© Jeremias Thomas

Residência CI336 / BAM! arquitectura - Mais Imagens+ 26

San Isidro, Argentina
  • Arquitetos: BAM! arquitectura; Gonzalo Bardach – Matias Mosquera
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremias Thomas
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Issei, Las Marinas, Perfiles y Servicios
  • Cálculos: Eng. Pedro Gea
  • Superfície Coberta: 250m2
  • Superfície Semi Coberta: 50m2
  • Arquitetos: Gonzalo Bardach – Matias Mosquera
  • Cidade: San Isidro
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Jeremias Thomas

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente solicitou uma residência de caráter eficiente, funcional e concisa projetada para desenvolver uma vida familiar intensa, onde cada um dos integrantes, crianças e adultos, tivesse seu espaço definido.

© Jeremias Thomas

Amplas áreas de vida social - salas de estar, jantar e TV - foram projetadas de forma sucessiva e se abrem ao jardim, galeria e lagoa, para permitir uma integração total dos espaços.

© Jeremias Thomas
Planta - Térreo
© Jeremias Thomas

O térreo contém as salas de estar, jantar e televisão, lavanderia e banheiro, enquanto no primeiro pavimento encontram-se os três dormitórios das crianças com seus banheiros, além do dormitório principal e a área de estar familiar.

© Jeremias Thomas

A morfologia da residência foi resolvida com o fechamento em relação ao sul com um grande embasamento de concreto, onde foram implantados os cômodos de serviço, e com a desmaterialização em relação ao norte, resolvendo, assim, a grande abertura visual de todos os ambientes principais para a lagoa do bairro onde se localiza a casa.

Diagrama

Os materiais escolhidos para o projeto não demandam a aplicação de acabamentos finais, facilidade que nos fez optar pelo concreto aparente (liso e rugoso), a madeira e o vidro. Pela característica desses materiais apontada, a manutenção necessária é muito pequena, assumindo o envelhecimento dos materiais como uma textura possível utilizada à favor do projeto. Além disso, do ponto de vista econômico, as escolhas adotadas reduzem os custos e os sub-contratos.

Corte A

A sustentabilidade do projeto foi tratada desde a escolha do terreno e implantação do edifício no mesmo, levando em conta suas orientações e ventos predominantes, que possibilitou atingir 90% dos espaços com luz natural, vistas ao exterior e ventilação cruzada, o que gera um benefício em termos energéticos e de conforto ambiental. Optou-se por utilizar marcenaria DVH para reduzir o consumo com climatização.

© Jeremias Thomas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência CI336 / BAM! arquitectura" [CI336 House / BAM! arquitectura] 23 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877930/residencia-ci336-bam-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.