Casa Café 85 / 85 Design

Casa Café 85 / 85 Design - Mais Imagens+ 32

An Hải Đông, Vietnã
  • Arquitetos: 85 Design; 85 Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dai Duong, Phuc’s, VinPro
  • Cliente: Tang Hong Thuy
  • Arquiteto Responsável: To Huu Dung
  • Cidade: An Hải Đông
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© To Huu Dung

Descrição enviada pela equipe de projeto. Recebi esse pedido para desenhar esta casa no início de 2017. O terreno está localizado em uma pequena rua no centro da cidade de Da Nang, no Vietnã. Mede 120 m² no total, com medidas frontal de 4 m e posterior de apenas 3,5 m; no entanto, a medida do comprimento é superior a 33 m. O cliente me pediu para projetar sua casa com uma série de exigências:

  • O pavimento térreo destinado para uma loja de café, com todos os equipamentos;
  • O primeiro pavimento destinado para uma jovem família de quatro;
  • A cobertura deveria ser utilizada como área de estar;
  • A área construída deveria permanecer em cerca de  90 m² por pavimento;
  • O custo de investimento não deveria exceder 60 mil dólares americanos. 

© To Huu Dung

Após pesquisa de campo, foi identificado a área ideal para cumprir com o programa acima. A planta é baseada na ideia de três canteiros com árvores implantados seguindo a linha vertical do terreno. No espaço entre eles, os vazios são estabelecidos para receber o sol e vento, que faz do edifício bastante arejado e fresco.

Planta - Térreo
Planta - Primeiro Pavimento
Cobertura

Foram utilizados elementos de caráter bastante cru, como tijolos feitos à mão, granito, e bastante vegetação para trazer uma sensação de proximidade com a natureza. Além disso, devido às dimensões estreitas do terreno, utilizei paredes de vidro em abundância para enaltecer ainda mais a ventilação e iluminação naturais. A casa é dividida em três setores:

© To Huu Dung

Térreo: Espaço para o café, e inclui um bar, cozinha e área de preparo. Para um amplo espaço aberto, foram utilizados portas dobráveis, bastante vegetação e um pequeno lago.

© To Huu Dung

Primeiro Pavimento: Inclui a sala de estar, cozinha central e os quartos dispostos na parte frontal e posterior. Os dois quartos estão conectados às áreas sociais por uma passarela de circulação feita de vidro. A luz, vento e árvores estão presentes em todos os ambientes.

© To Huu Dung

Cobertura: Nesta área de estar, três canteiros de concreto abrigam três tipos de árvores frutíferas vietnamitas, protegendo a cobertura do calor e criando agradáveis espaços sombreados que podem ser utilizados tanto pela família como para as atividades do café. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:49 Phạm Cự Lượng, An Hải Đông, Sơn Trà, Đà Nẵng, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Café 85 / 85 Design" [85 Coffee House / 85 Design] 27 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877806/casa-cafe-85-85-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.