Galeria Tiro al Blanco / Progresivo de Arquitectura

Galeria Tiro al Blanco / Progresivo de Arquitectura - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Progresivo de Arquitectura; Progresivo de Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  559
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CASTER, TECNOLED, Tecnolite
  • Outros Participantes: Gricelda E. López Ramírez, Alonso Vidaurri Villarreal, Ivis Misael Barrera Carrillo, Eduardo Sendra Dueñas, Jesús Manuel Díaz Ramírez, Antonio Martín Flores Bustos, Carlos Manuel Rodríguez Solís.
  • Arquiteto Responsável: Luis Daniel Salazar Machado
  • Cidade: Guadalajara
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Eduardo Sendra Dueñas

Descrição enviada pela equipe de projeto. As necessidades crescentes da galeria requereram uma relocação das suas instalações, o lugar escolhido para tal foi uma velha fábrica de meias dentro do bairro de Santa Tere que encontra-se localizado a oeste do centro de Guadalajara e que nasceu na década de 1920, em um amplo terreno agrícola. O bairro é um retângulo de aproximadamente 180 hectares com um desenho de quadrícula.

© Eduardo Sendra Dueñas
Planta
© Eduardo Sendra Dueñas

Os requerimentos do cliente para a intervenção foram dois:

Organizar o espaço interior se afastando da compartimentação rígida deixando que o programa se desenvolva dentro e fora, onde os limites sejam fluídos. Convidar ao dinamismo das áreas onde são acolhidos os objetos de interesse cultural, concebidas como lugar de conservação, estudo e difusão da arte criada em sua contemporaneidade. 

© Eduardo Sendra Dueñas

O segundo requerimento nos convidou a alterar o menos possível a arquitetura já existente, a qualidade de um desenho não se mede somente por sua originalidade, mas por sua integração respeitosa. 

© Eduardo Sendra Dueñas

A forma a qual se desenha uma galeria de arte afeta como os visitantes e os clientes a percebem visualmente e a ocupam. Graças a estes valores arquitetônicos, a galeria Tiro al Blanco é um lugar único em seu gênero, um espaço dedicado a fomentar e cultivar o gosto pela arte e assessorar a compra e investimento de obras de arte, assim como ajudar na comercialização de coleções particulares. Uma das finalidades principais é incentivar o intercambio de ideias e pontos de vista no meio artístico entre México e os outros países.

© Eduardo Sendra Dueñas

Os artistas representados pela Galeria são do México, Argentina, China, Dubai, República Dominicana, entre outros, com isso pretendemos apresentar um panorama global aos colecionadores do que representa o mundo da arte na contemporaneidade.

© Eduardo Sendra Dueñas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guadalajara, Jalisco, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Tiro al Blanco / Progresivo de Arquitectura" [Galería Tiro al Blanco / Progresivo de Arquitectura] 25 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877799/galeria-tiro-al-blanco-progresivo-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.