O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loft
  4. Áustria
  5. smartvoll
  6. 2015
  7. Loft Panzerhalle / smartvoll

Loft Panzerhalle / smartvoll

  • 17:00 - 31 Agosto, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Loft Panzerhalle / smartvoll
Loft Panzerhalle / smartvoll, © Tobias Colz
© Tobias Colz

© Tobias Colz © Tobias Colz © Tobias Colz © Tobias Colz + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Salzburgo, Áustria
  • Arquitetos Responsáveis

    Philipp Buxbaum, Christian Kircher
  • Área

    350 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Tobias Colz
© Tobias Colz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2013, os arquitetos da Smartvoll venceram o concurso internacional para reformar o loft do edifício histórico Panzerhalle. O projeto chama atenção por uma dramaturgia específica e espacial. Em 350 metros quadrados e dois pavimentos, a ideia clássica de um "loft" é notável, mas ela é reinterpretada em muitos aspectos. "Eu nunca mexo com a fachada, não vivo lá", disse Adolf Loos. Assim como Loos se preocupou com as definições de espaço, a Smartvoll faz o mesmo, mais de 100 anos depois. Há um foco especial nos materiais e no que é tecnologicamente possível. A arquitetura acontece por dentro. O conceito dos ambientes e dos materiais tem um papel central no projeto e o concreto é um dos materiais mais importantes que moldam o espaço interno.

© Tobias Colz
© Tobias Colz

"Queríamos revitalizar o charme original do espaço. A magnanimidade e a experiência espacial dos dois andares foram uma prioridade do projeto. Em todas as dimensões."

O espaço não está apenas sendo preservado, mas também sendo enriquecido por qualidades completamente novas. Para garantir uma iluminação consistente em todos os lugares, a Smartvoll decidiu abandonar o formato típico de galerias e basicamente deixar livre a janela alta em fita. Quarto, banheiro e quarto de hóspedes estão distribuídos pelo espaço, como corpos separados. O epicentro do lugar é a cozinha - um bloco de sete metros de comprimento. A composição é finalizada por uma escultura de concreto, ou uma escada escultural, a qual não só se abre para todos os quartos, mas também parece estar os carregando.

Plantas
Plantas

"Através da escada escultural que atravessa os quartos, você não vê o caminho entre os andares como uma conexão vertical e funcional, mas sim como uma experiência espacial."

© Tobias Colz
© Tobias Colz

A propósito, a escultura divide a sala, cria um telhado sobre a cozinha, recessos e elevações e, portanto, permite que você permaneça em movimento - e veja tudo de todos os lugares. O mesmo se aplica ao chuveiro de vidro, que surge de um bloco totalmente envidraçado a uma altura de cinco metros. Uma decoração no estilo James Bond pode ser encontrada por todos os lados. O maior destaque, embora esteja um pouco oculto, é a área de bem-estar e a lareira.

© Tobias Colz
© Tobias Colz

As escadas são uma arquitetura dentro da arquitetura. Moldada no local, sua engenharia foi levada ao limite em todos os aspectos. Um objeto delicado com dimensões mínimas, mas com um enorme impacto espacial. Algo que não permite concorrência: além do concreto, apenas materiais sutis e semi-transparentes estão sendo usados, como o Profilit para separar a área de hóspedes, cortinas para o quarto, ou móveis integrados, como uma prateleira de aço suspensa. O mobiliário parece estar integrado na construção. Uma imagem inalterável, que celebra apenas o espaço livre.

© Tobias Colz
© Tobias Colz

"As conexões espaciais e visuais são mantidas intactas e o ambiente não está sendo cortado em diferentes espaços, mas pode ser vivenciado perfeitamente or completo em sua impressionante altura de oito metros."

© Tobias Colz
© Tobias Colz
© Tobias Colz
© Tobias Colz

No nível inferior, o ambiente está conectado a duas varandas. No entanto, até mesmo esta fachada se alinha com os apoios da escada escultural de concreto no plano inclinado; as varandas parecem alcovas adicionais do conceito geral. Elas possuem um jardim zen contemplativo, com um gramado, uma árvore de jasmim e um clássico terraço para relaxar.

© Tobias Colz
© Tobias Colz

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
smartvoll
Escritório
Cita: "Loft Panzerhalle / smartvoll" [Loft Panzerhalle / smartvoll] 31 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877783/loft-panzerhalle-smartvoll-architekten-zt-kg> ISSN 0719-8906