O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro Comunitário
  4. China
  5. AZL Architects
  6. 2016
  7. Centro de conferências de internet de Shitang / AZL Architects

Centro de conferências de internet de Shitang / AZL Architects

  • 13:00 - 24 Agosto, 2017
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Centro de conferências de internet de Shitang / AZL Architects
Centro de conferências de internet de Shitang / AZL Architects, © Hou Bowen
© Hou Bowen

© Yao Li © Hou Bowen © Hou Bowen © Hou Bowen + 27

  • Arquitetos

  • Localização

    Nanjing, Jiangsu, China
  • Arquitetos responsáveis

    Zhong Huaying, Zhang Lei
  • Equipe de projeto

    Zhong Huaying, Zhang Lei, Xi Hong
  • Área

    3000.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

  • Organização de projeto

    AZL Architects
  • Organização cooperativa

    Institute of Architecture Design and Planing Co.,Ltd.of Nanjing University; Shanghai Tongji Steel Structure Technology,Ltd
  • Mais informações Menos informações
© Hou Bowen
© Hou Bowen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A tendência de modernização e urbanização no desenvolvimento rural requer inevitavelmente a introdução de novas tipologias funcionais. Como um edifício multifuncional dotado de grandes espaços, o Internet Conference Center é um deles. A partir dos modelos de auditórios municipais e das estufas de vegetais como referências formais de projeto, o Shitang Village em Jiangning tenta reconstruir edifícios públicos no contexto rural. Esforços foram feitos para desenvolver rapidamente um sistema industrializado, através da pré-fabricação e pilares muito esbeltos, aplicando de forma seletiva, tecnologias adequadas para eliminar projetos de edifícios frágeis e restaurar o caráter original das aldeias rurais, e consequentemente, conduzido uma prática muito atual em aldeias rurais, em um período de avanço na construção extremamente recente.

© Hou Bowen
© Hou Bowen

1. Grandes edifícios em pequenas cidades:

O plano da " pequena vila da Internet" de Shitang Village é uma miniatura de município na zona rural chinesa, incluindo diferenças sutis e problemas que a modernização do campo e a urbanização dos povoados apresenta, até mesmo naquelas localidades com condições geográficas vantajosas e riqueza de recursos naturais. Localizada 40 quilômetros à sudoeste de Nanjing, esta vila suburbana completou, conforme planejado, seu projeto de renovação e construção de alojamentos e refeitórios. Como acompanhamento do desenvolvimento deste "belo povoado", para atender às necessidades multifuncionais de conferências e atividades culturais resultantes de "um espaço permanente para a concorrência do empreendedorismo na internet" no futuro, o projeto do Internet Conference Center proposto pelo governo local é essencial para a futura transformação industrial no campo. Ao mesmo tempo, no entanto, a falta de um processo para a definição do local e o inicio da construção ainda sobre um plano recém impresso, demonstra uma certa "espontaneidade" no desenvolvimento dos assentamentos rurais.

Axonométrica
Axonométrica

2. Reestruturação de tipologias:

Raramente são vistas grandes edifícios na tradicional zona rural chinesa. Tipicamente, grandes edifícios são "auditórios municipais" como edifícios públicos e "estufas verdes" como instalações produtivas. A análise dos elementos destes dois tipos de "protótipos" mencionados acima, tornou-se um método importante para a promoção de projetos. Os tipos de edificações rurais estão diretamente associados a seus materiais e a estrutura da construção. Representam tanto a materialidade concreta dos edifícios rurais, ou uma ferramenta formal importante como imagens espaciais abstratas de edifícios, portadores de experiências culturais.

© Hou Bowen
© Hou Bowen
Térreo
Térreo
© Yao Li
© Yao Li

O despertar da memória dos auditórios municipais, levou naturalmente aos elementos espaciais básicos, como o tradicional telhado de duas águas. De fato, na maior parte do tempo, o grande espaço do centro de conferências também se tornará o local de encontro dos moradores e de atividades culturais. O conjunto sequencial de pavilhões resulta do desenvolvimento de estruturas leve em aço para estas "casas verdes". Apesar de sua complexidade e confiabilidade mais altas do que as demandas deste tipo de programa, sua lógica de construção racional contribui para a menor interferência no ambiente natural.

© Yao Li
© Yao Li

Tecnologia local em áreas rurais:

Yuan Xin, um engenheiro dedicado à pesquisa de estruturas espaciais e da integridade tensional, aplicou engenhosamente os princípios mecânicos desta última nas colunas de compressão e decompôs o esforço unidirecional da seção transversal tradicional em colunas de tensão e compressão, portanto, proporcionando maior resistência contra a deformação da coluna em relação ao equilíbrio de duas forças direcionais, ultrapassando a restrição da força crítica de Euler para projetos de colunas esbeltas de alta resistência e seção mínima. A estrutura de suporte de um centro de conferências ideal deveria ter bosques de bambu finos, densos e verticais em seu entorno. Apoiado pela tecnologia pré-fabricada destas colunas esbeltas, com uma seção lateral de 14 centímetros, uma altura de 10,45 metros e índice de esbeltez de 1:75. A qualidade esperada da construção foi alcançada simultaneamente através de uma construção rápida de 45 dias, com base em um sistema de construção industrializado e métodos de desenho correspondentes ao gerenciamento do projeto. 

Corte
Corte
© Hou Bowen
© Hou Bowen
Detalhe
Detalhe

O "Internet Conference Center" é uma nova tipologia nos povoados chineses. A composição de seus elementos é, sem dúvida, o resultado da exigência por progresso em nossos dias. O modo de pensar à respeito dos "tipos" e a essência da "transformação" e da "evolução", nunca são marcados pela renúncia, mas pela necessidade urgente de aplicar novas estratégias tecnológicas na promoção da integração entre a tecnologia e o campo, prolongando a ordem inata do ambiente espacial.

© Hou Bowen
© Hou Bowen
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Centro de conferências de internet de Shitang / AZL Architects" [Shitang Village Internet Conference Center / AZL Architects] 24 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877719/centro-de-conferencias-de-internet-de-shitang-azl-architects> ISSN 0719-8906