Casa JRv2 / studio de.materia

Casa JRv2 / studio de.materia - Mais Imagens+ 72

Poznań, Polônia
  • Arquitetos: studio de.materia; studio de.materia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  430
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Kurek
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KERLITE, TERMO DEK, WEEEZE
  • Construção: Herbud Poznań Sp. z o.o.
  • Esquadrias Em Alumínio: Botir.pl Sp. z o.o.
  • Marcenaria Interiores: Manufaktura Meblarska Wojciech Tomczak
  • Marcenaria Exteriores: Twój Dach Aleksander Mientki
  • Arquiteto Responsável: Adam Wysocki
  • Cidade: Poznań
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Kurek

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está no limite da reserva natural Żurawiniec, e é envolto por um denso parque nas orientações sul e oeste.

© Tom Kurek

No limite frontal do terreno existe um desnível de pouco menos de um pavimento de altura; fator que determinou o conceito geral do projeto.

© Tom Kurek
© Tom Kurek

Para evitar uma descida ingrime à garagem, ela foi posicionada na cobertura da parte residencial. A área de estar foi imersa no terreno inclinado. Isso torna a casa fechada a partir da entrada (leste) e aberta para o verde do entorno à oeste.

© Tom Kurek

A disposição funcional do programa da casa foi ditada pelo sol, vistas e edifícios do entorno.

A planta da casa se assemelha à letra T. Em uma das alas está a sala de estar com uma área de jantar e cozinha aberta ao parque das proximidades. A segunda ala é perpendicular, parcialmente enterrada no desnível, e abriga uma sala técnica e um pequeno quarto de hóspedes.

© Tom Kurek
Planta Térreo
© Tom Kurek

O restante desta ala contém o armário, o banheiro e o quarto, que se estende para o jardim. Tal arranjo permitiu a obtenção de um espaço de varanda afastado do vizinho ao norte.

© Tom Kurek

Para pegar o sol da manhã nos espaços sociais, foi projetado um pequeno pátio frente à janela da sala de estar. A parede deste pátio é também o muro de contenção para a encosta.

© Tom Kurek

A garagem é feita inteiramente de madeira, estrutura e revestimento. Já a base é feita de concreto com isolamento reforçado.

Corte A

O telhado é coberto com uma extensiva vegetação composta por ervas e flores rústicas, que exigem baixa manutenção. Fachadas recebem painéis de revestimento em madeira de lariço, já os interiores apresentam painéis de madeira de carvalho.

© Tom Kurek

A casa está equipada com ventilação mecânica com recuperação de calor, além de um eficiente sistema de aquecimento de piso.

© Tom Kurek

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa JRv2 / studio de.materia" [House JRv2 / studio de.materia] 19 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877568/casa-jrv2-studio-dateria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.