Casa Forasté / uno más uno

Casa Forasté / uno más uno - Imagem 2 de 24Casa Forasté / uno más uno - Imagem 3 de 24Casa Forasté / uno más uno - Imagem 4 de 24Casa Forasté / uno más uno - Imagem 5 de 24Casa Forasté / uno más uno - Mais Imagens+ 19

Guadalajara, México
  • Arquitetos: uno más uno
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  93
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Bejar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Interceramic, Ocotlan
  • Autor: Omar Almaguer Hiram Pozada
  • Designer Industrial: Emanuel De La Torre
  • Cidade: Guadalajara
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Forasté / uno más uno - Imagem 2 de 24
© César Bejar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Forasté é uma residência unifamiliar que responde à necessidade de um casal jovem que comprou um pequeno lote num bairro central em Guadalajara; o objetivo era prover um refúgio prático, otimizando os recursos.

Casa Forasté / uno más uno - Imagem 4 de 24
© César Bejar
Casa Forasté / uno más uno - Imagem 22 de 24
Planta 00
Casa Forasté / uno más uno - Imagem 5 de 24
© César Bejar

A edificação de dois níveis e 93 m² construídos é inserida no terreno em forma de "L". O programa arquitetônico no térreo é conformado pelo núcleo social que integra sala, cozinha, lavabo e pátio central, que funciona como ponto focal do projeto já que permite flexibilidade e conexão entre os espaços, garante a iluminação e a ventilação interior da casa. O pavimento superior abriga o dormitório principal que conta com um closet e banheiro, além de uma segunda suíte.

Casa Forasté / uno más uno - Imagem 16 de 24
© César Bejar
Casa Forasté / uno más uno - Imagem 6 de 24
© César Bejar

Devido à orientação oeste do prédio, a fachada se mostra como um volume livre de abertura, isto com a intenção de proteger da incidência direta do sol. Os materiais utilizados na fachada frontal ressaltam a simplicidade e sobriedade das formas planejadas no projeto; destaca-se a base de concreto polido como um volume sólido que faz referência a uma arquitetura estereotômica. O segundo plano é conformado por um sólido branco com uma pequena perfuração que busca o contato com a luz e permite sua entrada na residência, preenchendo de calidez o refúgio.

Casa Forasté / uno más uno - Imagem 9 de 24
© César Bejar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Forasté / uno más uno" [Casa FORASTE / uno más uno] 11 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877491/casa-foraste-taller-1-plus-1> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.