Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo

Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 2 de 18Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 3 de 18Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 4 de 18Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 5 de 18Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Mais Imagens+ 13

Antioquia, Colômbia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Jones, Real Tape
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Caja de madera, Caja de madera & Divisiones AMW, Cementdesign, High Lights, Legrand / Bticino, Muma
Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 8 de 18
© Tim Jones

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após algum tempo explorando novas oportunidades na América Latina e com vários projetos em curso na Colômbia, Designit, uma empresa de desenho estratégico global, decide estabelecer-se em uma das cidades mais inovadoras da América do Sul: Medellín. . 

Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 13 de 18
© Tim Jones

Para a conceitualização e desenho destes escritórios, Designit opta por desenvolver o projeto com seu espírito interno de prática arquitetônica e design de espaços. Dada a singularidade da metodologia de trabalho e o profundo conhecimento desta por parte de Verónica Bello e Javier Velo, líderes do projeto, a aposta resultou ser a melhor opção.

Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 16 de 18

Diante do desafio de criar um espaço de trabalho que atendesse às diferentes necessidades e desejos da equipe, o projeto foi dividido em duas fases: conceitualização e definição do espaço e seus momentos com o envolvimento da equipe local.

Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 7 de 18
© Tim Jones

Com uma potente envolvente construtiva, a intenção não era camuflar o desenho. Como pontos de ancoragem, foram utilizados pilares estruturais na forma de núcleos funcionais claramente diferenciados, tanto em material quanto em cor, em torno dos quais foram organizadas faixas de serviço para: conhecer, compartilhar e (des)conectar. Essas faixas rodearam a área de trabalho central, acolhendo usos com requerimentos técnicos mais específicos.  

Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 6 de 18
© Tim Jones

Na faixa 'conhecer', foi incluída uma área de boas-vindas onde a marca da Designit é a melhor carta de apresentação para os visitantes. A seguir, estão as salas de projeto que permitem a equipe fazer reuniões internas ou desenvolver dinâmicas de trabalho. 

Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 17 de 18

Na faixa 'compartilhar' está localizada uma zona de projeção para apresentar a documentação de trabalho ao restante da equipe, assim como um elemento único (futebol de mesa) e a área da cozinha, um dos centros mais relevantes dentro da cultura da empresa. Além disso, conta com uma bancada polivalente como um hub de trabalho ou área de apoio para eventos e celebrações. Completa essa faixa, uma grande área de armazenamento geral e outra pessoal para cada um dos membros da equipe que lhes permite guardar, enquanto estão sendo carregados, seus computadores, câmeras de fotos, etc. 

Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 10 de 18
© Tim Jones

Na faixa 'desconectar', uma área de café, um espaço para refeição, uma área de descanso presidida por uma rede tecida por artesãos locais e uma pele de vidro composta por painéis móveis de vidro, permitem trabalhar de maneira distendida e colaborativa nos projetos. No centro existe outro núcleo funcional de serviço, a modo de cabine, com capacidade para uma ou duas pessoas.

Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 2 de 18
© Real Tape

Por último, e absorvendo a identidade de Medellín, onde a arquitetura urbana é apresentada sem ornamentos ou sistemas construtivos complexos, buscou-se reproduzir esse "sabor local" através dos materiais mais característicos: o concreto e o tijolo. Além disso, para não preencher o espaço com ruído visual, aplicaram-se formas geométricas puras e cores vivas e sólidas, incorporando, como único recuso livre, a arte urbana que se encontra em cada canto do país. 

Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo - Imagem 12 de 18
© Tim Jones

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cra. 48, Antioquia, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Designit Medellín / Verónica Bello + Javier Velo" [Designit Medellin office / Verónica Bello + Javier Velo] 11 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877366/escritorio-designit-medellin-veronica-bello-plus-javier-velo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.