Capela Bosjes / Steyn Studio

Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 2 de 27Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 3 de 27Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 4 de 27Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 5 de 27Capela Bosjes / Steyn Studio - Mais Imagens+ 22

Witzenberg, África do Sul
  • Arquitetos: Steyn Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  430
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Letch
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  PERI, PG Smartglass, Shotcrete :, Sika, Terrazzo & Marble
  • Arquiteto Líder: TV3 Architects (África do Sul)
  • Design Do Mobiliário: Liam Mooney Studio
  • Construção: Longworth & Faul
  • Engenharia Estrutural: Henry Fagan & Partners
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: Solution Station
  • Custos: De Leeuw
  • Consultoria Planejamento: Ron Brunings
  • Pasagismo: CNdV Landscape Architects
  • Consultoria Patrimônio Histórico: Graham Jacobs, Elzet Albertyn & Lize Malan
  • Cidade: Witzenberg
Mais informaçõesMenos informações
Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 8 de 27
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta nova capela, situada em um vinhedo na África do Sul, foi projetada pelo sul-africano Coetzee Steyn, do Steyn Studio, sediado em Londres. Sua forma serena e escultural faz referência à silhueta da cadeia de montanhas circundante, homenageando também os frontões históricos holandeses do Cabo que existem em suas paisagens rurais. Construída a partir de uma casca delgada de concreto, a cobertura tem seus apoios nos pontos em que cada ondulação encontra dramaticamente o solo. Nos pontos de pico das ondas da cobertura há painéis de vidros com um crucifixo no centro que adornam as fachadas.

Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 4 de 27
© Adam Letch

Buscando a inspiração poética no Salmo 36:7, a forma branca é concebida como uma estrutura leve e dinâmica que parece flutuar dentro do vale. Uma lagoa reflete a imagem da edificação e enfatiza a leveza da estrutura. A capela surge da terra plana sobre a qual está sua base, proporcionando um ponto focal hierárquico para o entorno. A nova vegetação inclui um vinhedo e um pomar de romãs, que criam um oásis verde no local.

Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 2 de 27
© Adam Letch

Na parte interna, um espaço de encontro grande e aberto é criado dentro de uma planta retangular simples. Os pisos são altamente polidos e refletem a luz internamente. O teto branco e ondulado projeta uma série de sombras que dançam dentro do espaço enquanto os níveis de luz mudam ao longo do dia. Esta modesta paleta de materiais cria um pano de fundo neutro para as impressionantes vistas emolduradas dos vinhedos e das montanhas.

Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 3 de 27
© Adam Letch
Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 23 de 27
Cortes
Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 6 de 27
© Adam Letch

Para manter a forma da cobertura e o espaço de encontro puros, outros elementos do programa do edifício foram escondidos em sua base ou discretamente dentro dos cantos externos no jardim circundante.

Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 11 de 27
© Adam Letch

Inspirado pela simplicidade das Missões Moravianas estabelecidas nas fazendas holandesas do Cabo no século XIX, a capela não possui uma espira - renunciando esse elemento simbólico para não competir com seu impressionante entorno natural.

Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 25 de 27
Cortesia de Steyn Studio

Como um abraço que convida, a capela também é um espaço que se expande para o exterior em direção ao vale e às montanhas, aumentando a consciência das criações de Deus naquele entorno imediato.

Capela Bosjes / Steyn Studio - Imagem 5 de 27
© Adam Letch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Breederiver Valley, R43, Witzenberg, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela Bosjes / Steyn Studio" [Bosjes Chapel / Steyn Studio] 15 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877207/capela-bosjes-steyn-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.