O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Romênia
  5. Bogdan Ciocodeică
  6. 2017
  7. Restaurante Kane World Food Studio / Bogdan Ciocodeică

Restaurante Kane World Food Studio / Bogdan Ciocodeică

Restaurante Kane World Food Studio / Bogdan Ciocodeică
Restaurante Kane World Food Studio / Bogdan Ciocodeică, © Andrei Margulescu
© Andrei Margulescu

© Andrei Margulescu         © Andrei Margulescu         © Andrei Margulescu         © Andrei Margulescu         + 24

  • Colaboradores

    David Maguet (conceito restaurante), Kinga Tomos (identidade gráfica), Christele Begoc (murais nas paredes), Atelier Ciprian Manda / 13x14 / OurDesign (mobiliário sob medida), Meșteshukar ButiQ / Cristofaro Luce (luminárias pendentes sob medida)
  • Mais informações Menos informações
© Andrei Margulescu
© Andrei Margulescu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um bairro revitalizado da cidade de Bucareste, o restaurante tem o objetivo de se tornar um marco na renovação desse antigo tecido urbano. A abordagem é simples e clara, utilizando materiais naturais e os misturando com verde abundante. Ambos clientes e arquitetos concordaram em utilizar o desenho como ferramenta para criar uma atmosfera particular ao invés de querer obter certo tipo de imagética já pronta. 

© Andrei Margulescu
© Andrei Margulescu

O espaço é desenhado como um oásis urbano, uma floresta abundante cercada por concreto e steel frame. O componente verde do desenho vem a contemplar o conceito do restaurante, que serve comida do tipo fusion, exótica e de todas as partes do mundo. As plantas criam fortes conexões com o exterior enquanto definem algumas áreas mais privadas. 

© Andrei Margulescu
© Andrei Margulescu
Planta
Planta
© Andrei Margulescu
© Andrei Margulescu

Os materiais utilizados são crus, diretos e descomplicados. Concreto no piso e nos pilares, azulejos cerâmicos para uma camada colorida de pano de fundo, espelhos nas paredes e detalhes em cobre compõem um cenário perfeito para o mobiliário em madeira feito sob medida. Todas as áreas diferentes são o resultado direto do esquema funcional um equilíbrio delicado entre a área para sentar mais estrita localizada perímetro do ambiente e o seu centro, de características mais orgânicas e livres, mais despojado e de ocupação mais fluida. 

© Andrei Margulescu
© Andrei Margulescu

O espaço é tratado de maneira uniforme com diferentes pontos focais, do grande bar em mármore com 8 metros de largura com o fundo de espelho até a delicada pintura na parede, equilibrando linhas construídas precisas com o tema forte e abundante da floresta exuberante. Para maior profundidade e perspectiva, um espelho foi acrescentado junto à pintura estendendo a obra de arte. O forro técnico é aparente, continuando a abordagem exposta e direta de todo o projeto, pintado de um verde bem escuro que amarra todos os elementos. 

© Andrei Margulescu
© Andrei Margulescu

A luz é suave, focada nas mesas, com algumas exceções que destacam os pontos focais variados. Toda a atmosfera é construída para completar a experiência culinária e ajudar na imersão deste oásis urbano verdejante. 

© Andrei Margulescu
© Andrei Margulescu

O restaurante possui 180 m², com capacidade para 74 pessoas. Utiliza grande parte do mobiliário feito sob medida, mas também há peças de marcas como Normann Copenhagen, Bolia, HK Living, Seletti e Hubsch. O espaço de planta aberta permite uma perspectiva em camada e sequencial, criando profundidade e consistência. 

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Bogdan Ciocodeică
Escritório
Cita: "Restaurante Kane World Food Studio / Bogdan Ciocodeică" [Kane World Food Studio / Bogdan Ciocodeică] 14 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877197/restaurante-kane-world-food-studio-bogdan-ciocodeica> ISSN 0719-8906