O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Coreia do Sul
  5. UnSangDong Architects
  6. 2016
  7. Casa Parede / UnSangDong Architects

Casa Parede / UnSangDong Architects

Casa Parede / UnSangDong Architects
Casa Parede / UnSangDong Architects, © Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

© Sergio Pirrone © Sergio Pirrone © Sergio Pirrone © Sergio Pirrone + 16

© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

Descrição enviada pela equipe de projeto. O tempo é preso ao espaço, mas o espaço perdeu o tempo.

Tempo e espaço não podem existir sozinhos, assim como os humanos.

© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

Paredes, o elemento mais estrutural e arquitetônico, são utilizadas para definir um espaço de convívio. Percorrem espaços e criam locais desconectados ou fragmentados enquanto proporcionam experiências e situações reformuladas sob uma configuração cronotópica. Cronotopo pode ser explicado como uma medida para integrar tempo e espaço através de uma combinação de superfícies variadas e uma intersecção de eixos. Aqui, as paredes arquitetônicas não estão atuando como uma ferramenta de divisão, mas sim como uma margem para espaços concorrentes e tempos contínuos para dar suporte à sua integração e continuação. Para os arquitetos, a atual e frequente separação entre os membros da família ou sua dissolução na sociedade moderna é culpa da composição severa de paredes e portanto tentou-se reconstruir uma estrutura espacial que incentiva as relações humanas e restaura a comunicação dos membros da família.

© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

Comunicação Familiar

Com fé que a arquitetura pode trazer mudanças na vida das pessoas, estamos propondo esta casa-parede. A restauração da comunicação entre os espaços é tido como uma fórmula para aumentar a usabilidade e compreensão de familiares em seus espaços onde moram. É como oferecer uma margem de possibilidades que permitem que familiares transformem um elemento passivo em um criador ativo, compartilhando novas maneiras de ocupar os espaços. O propósito desta casa é construir uma estrutura que alcance a integração e comunicação ao longo da trajetória de vida, enquanto protege claramente as identidades individuais dos moradores - um casal de idosos, um casal adulto e duas irmãs. 

© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

A justaposição dos espaços que penetram paredes

Tais espaços incluem a sala de jantar e cozinha, um quarto das crianças, um quarto dos avós e o quarto do casal, posicionados em localizações diferentes. As áreas de estar estão no térreo, junto à um pátio semi externo, as áreas de estudo no primeiro pavimento. De maneira geral, os espaços integrados estão posicionados no centro, compondo espaços de estar divididos porém contínuos. 

Diagrama
Diagrama

Penetração das Paredes

O material das paredes externas em tijolos vermelhos não é apenas um revestimento decorativo externo, mas uma evidência do sistema estrutural. Este material flui nos interiores e cria um espaço que acaba com a distinção entre interior e exterior. Portanto, os espaços acabam pertencendo tanto ao interior quanto ao exterior ao mesmo tempo, abolindo a determinidade espacial enquanto permite uma expansividade indiscriminada. Atravessando os interiores, as paredes de tijolos possuem uma série de aberturas que definem espaços como um terraço jardim na cobertura e narram um expressão poética desenhando a paisagem para os interiores. 

© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
UnSangDong Architects
Escritório
Cita: "Casa Parede / UnSangDong Architects" [Chronotope Wall House / UnSangDong Architects] 16 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877125/casa-parede-unsangdong-architects> ISSN 0719-8906