Café Houndstooth e Bar Jettison / OFFICIAL

Café Houndstooth e Bar Jettison / OFFICIAL - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: OFFICIAL; OFFICIAL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mark Leveno, Robert Yu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caesarstone, Daltile, David Trubridge, Escenium HAUS, Schoolhouse Electric
  • Instalações: Sims Engineering
  • Autores: Amy Leveno, Mark Leveno
  • Cidade: Dallas
Mais informaçõesMenos informações
© Mark Leveno

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi conduzido pela dualidade de sua função e pela conexão compartilhada. Desenvolvemos o conceito elementar do dia à noite com Houndstoofh preenchendo o espaço com a maior quantidade de luz natural e Jettison ocupando a íntima esquina posterior e se implantando como uma composição sólida/vazia. Conectados por uma circulação com portas de correr em cada extremo, os espaços podem funcionar independentemente ou juntos.

Desenvolvemos uma ilha de bar sob um volume de madeira flutuante que chamamos carinhosamente de nuvem. Os forros altos criam uma abertura na cafeteria e a nuvem serve como um ponto focal, levando os olhos para cima enquanto equilibra o espaço e oculta o sistema mecânico.

Jettison inverte o desenho da nuvem com um teto rebaixado e um vazio central olhando para as treliças douradas que possuem o caráter de uma aranha. Os tons de cinza e amendoados estabelecem uma qualidade casual enquanto a cortina ao longo da parede exterior suaviza o espaço e anima as conversas no interior.

© Mark Leveno
Planta
© Robert Yu

O pátio ao longo da Avenida Sylvan tem uma tela de cedro com uma "supergrafia" de Houndstooth, que cria a identidade visual ao longo da rua movimentada. A tela controla o sol ocidental enquanto está repleta de assentos com sombras dinâmicas da tarde e protege aos hóspedes da rodovia.

Desenhamos e fabricamos as pequenas mesas de café e as luzes montadas na parede, enquanto outros designers texanos também participaram com o desenho de mobiliário.

© Robert Yu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dallas, TX, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Houndstooth e Bar Jettison / OFFICIAL" [Houndstooth Coffee and Jettison Cocktail Bar / OFFICIAL] 06 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877113/cafe-houndstooth-e-bar-jettison-official> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.