O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Parque
  4. Colômbia
  5. Jaime Cabal Mejía
  6. 2016
  7. Parque Educativo para a Reconciliação / Jaime Cabal Mejía + Jorge Buitrago Gutiérrez

Parque Educativo para a Reconciliação / Jaime Cabal Mejía + Jorge Buitrago Gutiérrez

Parque Educativo para a Reconciliação / Jaime Cabal Mejía + Jorge Buitrago Gutiérrez
Parque Educativo para a Reconciliação / Jaime Cabal Mejía + Jorge Buitrago Gutiérrez, © Sergio Gómez
© Sergio Gómez

© Sergio Gómez © Sergio Gómez © Sergio Gómez © Sergio Gómez + 20

© Sergio Gómez
© Sergio Gómez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado em San Pedro de Urabá, uma pequena cidade que pertence a uma região no lado noroeste de Antioquia e fica a 425 km da cidade de Medellín, a capital. Esta cidade foi marcada por conflitos violentos, em primeiro lugar, relacionados à extração ilegal de seus recursos naturais e, em seguida, relacionados à criação de grupos armados ilegais, deixando milhares de vítimas.

© Sergio Gómez
© Sergio Gómez

O projeto faz parte de um plano ambicioso do governo de Antioquia, que busca projetar e construir um grupo de oitenta parques educativos em diferentes municípios da região, o que proporcionaria uma infraestrutura educacional adequada a uma comunidade tão vulnerável.

© Sergio Gómez
© Sergio Gómez
Planta
Planta
© Sergio Gómez
© Sergio Gómez

O nome foi escolhido pelas pessoas e representa as necessidades sociais que marcam o histórico de sua comunidade. O edifício procura que o vazio e a sombra sejam convertidos em espaços de encontro e discussão, espaços que não precisam de um programa arquitetônico específico para promover diferentes atividades e permitir que as pessoas aproveitem o espaço como seu próprio caminho.

© Sergio Gómez
© Sergio Gómez

Em primeiro lugar, a estrutura espacial do projeto é organizada com dois elementos, o pátio como um espaço vazio, que funciona como uma área central que liga toda a edificação e faz referência à natureza, e o seu limiar, como um espaço com sombras e de entrada. Ambos os elementos são relacionados à arquitetura tradicional da região.

Corte
Corte
Corte
Corte

O projeto está localizado em uma morfologia urbana fragmentada e descontínua, característica típica da periferia, onde a natureza e as construções são misturadas, mostrando a paisagem que é constituída por condições culturais.

© Sergio Gómez
© Sergio Gómez

O caráter público do edifício torna seu relacionamento com a rua um tema importante. O Parque Educacional procura integrar-se com o espaço público circundante; tornando-se uma extensão do mesmo, um lugar que contribui, não só para os problemas acadêmicos, mas também sociais e culturais.

© Sergio Gómez
© Sergio Gómez
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Parque Educativo para a Reconciliação / Jaime Cabal Mejía + Jorge Buitrago Gutiérrez" [Educational Park For Reconciliation / Jaime Cabal Mejía + Jorge Buitrago Gutiérrez] 02 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876971/parque-educativo-para-a-reconciliacao-jaime-cabal-mejia-plus-jorge-buitrago-gutierrez> ISSN 0719-8906