Pavilhão Kohtei / SANDWICH

Pavilhão Kohtei / SANDWICH - Mais Imagens+ 10

Fukuyama, Japão
  • Arquitetos: SANDWICH; SANDWICH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  796
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nobutada Omote
  • Diretores De Sandwich: Kohei Nawa, Yoshitaka Lee, Yuichi Kodai, equipe: Gyoto Seto, Hiroto Hojo, Noriko Horie, Hitomi Enoki, Kotaro Ashida, Yasuharu Tamai, Kei Yasuda, Sho Nishihara, Luigi Honorat, Masuo Yamaguchi, Yohji Komai, Masatoshi Hatamoto, Futoshi Kinoshita
  • Supervisão E Projeto: Kohei Nawa; SANDWICH (Yoshitaka Lee, Yuichi Kodai
  • Instalações: Kohei Nawa; WOW
  • Som: Marihiko Hara
  • Desenho Estrutural: Shizuo Tonomura de Ascoral Engineering Associates
  • Desenho Equipamentos: Yamada Hiroyuki de Yamada Machinery Office
  • Cobertura: Yoshifumi Miyagawa de Miyagawa Roof Company
  • Luminotécnico: Izumi Okayasu de Izumi Okayasu Lighting Design
  • Construção: Daiwa Construction
  • Supervisão Arquitetura Paisagística: Seijun Nishihata (Jardim Botânico de Sora)
  • Identidade Visual (Logos, Sinalização): Yuma Harada and Keisuke Yamazoe de UMA/design farm
  • Gestão Do Projeto: Toshiko Ferrier de Office Ferrier
  • área Do Terreno: 4700 m²
  • Arquitetos Responsáveis: Kohei Nawa, Yoshitaka Lee, Yuichi Kodai
  • Cidade: Fukuyama
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Nobutada Omote

Descrição enviada pela equipe de projeto. KOHTEI é um pavilhão de arte construído no Museu e Jardins Zen Shinshoji dentro do Templo de Tenshinzan Shinshoji na cidade de Fukuyama, Hiroshima, Japão. O templo foi fundado por uma empresa fabricante de navios para consolar o espírito dos mortos em acidentes no mar e na indústria, onde visitantes têm uma memorável experiência zen neste complexo. KOHTEI oferece uma oportunidade de contemplar o espírito zen ao observar os jardins e a paisagem, submetidos a uma experiência como uma meditação através de suas instalações de arte. O edifício é projetado pelo artista japonês contemporâneo Kohei Nawa e a equipe de SANDWICH.

Planta de Localização

A abordagem se inicia no acesso, com uma passarela de pedestres de linhas minimalistas que proporciona ao visitante uma primeira impressão de tirar o fôlego. A forma distintiva de Kohtei foi inspirada nas raízes da construção dos templos, que levaram à criação de um edifício que remete à uma embarcação. É "uma arquitetura que flutua em nuvens, envolvida por montanhas" e trabalha com três materiais fundamentais: madeira, pedra e água.

© Nobutada Omote

"O edifício em forma de navio parece flutuar sobre a paisagem rochosa. Ao caminhar por este oceano de pedras, repleto de materialidade, o visitante sobe a suave rampa para chegar na entrada do edifício. Uma vez em seu interior, um oceano silencioso e ondulante de reflexos se revela na escuridão". Kohei Nawa

© Nobutada Omote
Corte
© Nobutada Omote

O volume do pavilhão é coberto por madeira de Sawara (uma espécie de cipreste japonês) que parece flutuar por sobre a paisagem criando um espaço de pilotis em baixo. O trabalho em madeira da cobertura foi realizado utilizando kokera-buki, uma técnica tradicional milenar de construção de telhados. As 340.000 peças que compõem as telhas possuem 100mm x 300mm x 3mm cada, com 9 camadas de telhas fixadas com pregos de bambu formando uma única estrutura. A experiência de ficar sob este espaço enaltece a materialidade da paisagem, onde as vistas do entorno estão emolduradas e visitantes podem experimentá-las em cenários diversos.

© Nobutada Omote

O oceano onde o navio parece flutuar é representado pelo elemento pedra, que contém grandes quantidades de ferro e oxidará ao longo do tempo. Foram trazidas de fontes nas proximidades em seu estado bruto original, e por isso possuem formas e tamanhos variados. Suas arestas pontiagudas proporcionam um forte efeito de contraste da luz e sombra. O caminho guia os visitantes através da paisagem, do jardim e do edifício, proporcionando uma experiência contínua, permitindo que percebam o edifício em seus múltiplos aspectos. 

© Nobutada Omote

O caminho gradualmente leva os visitantes ao interior através de uma pequena entrada onde encontram uma instalação que se espalha na escuridão. Ela representa a imensidade do oceano e visitantes podem experimentar da meditação enquanto observam o brilho da luz cintilante refletido na superfície da água. 

© Nobutada Omote
Corte Longitudinal
© Nobutada Omote

Cada indivíduo vai sentir o tempo e espaço meditativo de maneira diferente. Não foi uma intenção direta expressar o Zen, mas os visitantes retém a memória de sua visita e têm a oportunidade de considerar a sensibilidade e filosofia do zen. Kohtei é uma estrutura onde espaço inferior, exterior e interior refletem a experiência envolvente de estar nas montanhas, criando uma obra que combina tanto experiências mentais e físicas. Kohtei tem como objetivo gerar expressões criativas das funções integradas da arquitetura: a realidade criada pelos materiais e texturas, e as experiências que geram.

© Nobutada Omote

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fukuyama, Prefeitura de Hiroshima, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Kohtei / SANDWICH" [KOHTEI / SANDWICH] 13 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876957/pavilhao-kohtei-sandwich> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.