Casa Impala / Estudio Galera

Casa Impala / Estudio Galera - Mais Imagens+ 34

Cariló, Argentina
  • Arquitetos: Estudio Galera; Estudio Galera
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  435
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diego Medina
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Anaya, Cariló Ingeniería, Cemento Loma Negra, Cermat, Dunas Electricidad, El Holandés, Fontaneros, Hupp Iluminación, Marmolería del Sur, Plastigas, Sagitario
  • Engenheiro: Javier Mendia
  • Agrimensura: Claudio D eramo
  • Paisagismo: Pasesaggio
  • Arquiteto Responsável: Ariel Galera
  • Equipe De Projeto: Ariel Galera, Diego Ballario, Cesar Amarante, Francisco Villamil
  • Cidade: Cariló
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Diego Medina

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Impala é como uma caixa, um grande volume construído no bosque de Cariló, em frente a uma reserva florestal. A casa não faz contato direto com o terreno a não ser através de um pavimento de subsolo que abriga os serviços.

© Diego Medina

O lote apresenta um grande desnível transversal, e inspirou uma ampla planta de caráter público que explora a variedade de situações em relação ao terreno. A partir de seu ponto mais alto, a paisagem domina as vistas para então se fundir com o terreno através de um solar e uma piscina.

Diagrama

A casa possui implantação em faixa e busca relações com o norte e o próprio terreno, ao mesmo tempo que se abre às vistas da reserva florestal. Com este objetivo, e ocupando o máximo comprimento possível entre os recuos, um piano nobile foi projetado aqui passando pelas áreas sociais da casa.

© Diego Medina

Para alcançar a altura de entrada, o acesso foi priorizado ao transformá-lo num caminho onde água e materialidades diferentes criam uma experiência sensorial.

Planta 00

O programa é organizado em diferentes pavimentos, serviços no pavimento inferior, áreas sociais no nível intermediário e áreas privadas no mais alto. Esta estratégia, aliada às possibilidades múltiplas de acessos, criam grande flexibilidade e garante a privacidade em cada espaço.

© Diego Medina
© Diego Medina

As exigências iniciais dos clientes incluíam três suítes, um quarto de serviço, uma sala de jogos e de projeção e área de churrasco; posteriormente, uma sauna, um chuveiro de banho escocês e uma sala de massagem foram acrescentados à lista. A residência portanto exigia uma grande metragem, e para evitar fragmentação do programa e manter uma grande porcentagem do lote livre de construções, todas as áreas foram compactadas em um volume compacto de dimensões 21 x 7,5 m, com altura de 7 m apoiada em um subsolo semi-enterrado.

© Diego Medina

A área de churrasco se torna uma extensão das salas de estar e jantar uma vez que os interiores se mesclam com o deck e piscina externos. Esta área se torna o coração da casa no verão, inspirado no uso social que permite receber uma grande quantidade de convidados, vinculando as atividades dentro e fora da casa

© Diego Medina

Na busca de uma experiência sensível e a percepção da constante mudança de espaço, foram criados diferentes jogos com a luz natural - claraboias de concreto, piso com ladrilhos de vidro no acesso, pérgolas de concreto e luz zenital nos banheiros. 

© Diego Medina

Esta é uma busca pelo uso de uma materialidade honesta. Ferro, pedra, alumínio, madeira e concreto são elementos que colaboram à baixa manutenção e à adaptação ao ambiente do entorno.

© Diego Medina

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Impala / Estudio Galera" [Impala House / Estudio Galera] 13 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876944/casa-impala-estudio-galera> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.