O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Argentina
  5. Estudio Galera
  6. 2016
  7. Casa Impala / Estudio Galera

Casa Impala / Estudio Galera

Casa Impala / Estudio Galera
Casa Impala / Estudio Galera, © Diego Medina
© Diego Medina

© Diego Medina © Diego Medina © Diego Medina © Diego Medina + 39

  • Arquitetos

  • Localização

    Cariló, Argentina
  • Arquiteto Responsável

    Ariel Galera
  • Equipe de Projeto

    Ariel Galera, Diego Ballario, Cesar Amarante, Francisco Villamil
  • Área

    435.0 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Diego Medina
© Diego Medina

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Impala é como uma caixa, um grande volume construído no bosque de Cariló, em frente a uma reserva florestal. A casa não faz contato direto com o terreno a não ser através de um pavimento de subsolo que abriga os serviços.

© Diego Medina
© Diego Medina

O lote apresenta um grande desnível transversal, e inspirou uma ampla planta de caráter público que explora a variedade de situações em relação ao terreno. A partir de seu ponto mais alto, a paisagem domina as vistas para então se fundir com o terreno através de um solar e uma piscina.

Diagrama
Diagrama

A casa possui implantação em faixa e busca relações com o norte e o próprio terreno, ao mesmo tempo que se abre às vistas da reserva florestal. Com este objetivo, e ocupando o máximo comprimento possível entre os recuos, um piano nobile foi projetado aqui passando pelas áreas sociais da casa.

© Diego Medina
© Diego Medina

Para alcançar a altura de entrada, o acesso foi priorizado ao transformá-lo num caminho onde água e materialidades diferentes criam uma experiência sensorial.

Planta 00
Planta 00

O programa é organizado em diferentes pavimentos, serviços no pavimento inferior, áreas sociais no nível intermediário e áreas privadas no mais alto. Esta estratégia, aliada às possibilidades múltiplas de acessos, criam grande flexibilidade e garante a privacidade em cada espaço.

© Diego Medina
© Diego Medina
© Diego Medina
© Diego Medina

As exigências iniciais dos clientes incluíam três suítes, um quarto de serviço, uma sala de jogos e de projeção e área de churrasco; posteriormente, uma sauna, um chuveiro de banho escocês e uma sala de massagem foram acrescentados à lista. A residência portanto exigia uma grande metragem, e para evitar fragmentação do programa e manter uma grande porcentagem do lote livre de construções, todas as áreas foram compactadas em um volume compacto de dimensões 21 x 7,5 m, com altura de 7 m apoiada em um subsolo semi-enterrado.

© Diego Medina
© Diego Medina

A área de churrasco se torna uma extensão das salas de estar e jantar uma vez que os interiores se mesclam com o deck e piscina externos. Esta área se torna o coração da casa no verão, inspirado no uso social que permite receber uma grande quantidade de convidados, vinculando as atividades dentro e fora da casa

© Diego Medina
© Diego Medina

Na busca de uma experiência sensível e a percepção da constante mudança de espaço, foram criados diferentes jogos com a luz natural - claraboias de concreto, piso com ladrilhos de vidro no acesso, pérgolas de concreto e luz zenital nos banheiros. 

© Diego Medina
© Diego Medina

Esta é uma busca pelo uso de uma materialidade honesta. Ferro, pedra, alumínio, madeira e concreto são elementos que colaboram à baixa manutenção e à adaptação ao ambiente do entorno.

© Diego Medina
© Diego Medina

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Estudio Galera
Escritório
Cita: "Casa Impala / Estudio Galera" [Impala House / Estudio Galera] 13 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876944/casa-impala-estudio-galera> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.