Casa Nua / Jacobs-Yaniv Architects

Casa Nua / Jacobs-Yaniv Architects - Mais Imagens+ 15

Herzliya, Israel
  • Arquitetos: Jacobs-Yaniv Architects; Jacobs-Yaniv Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amit Geron
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asi Lerner, Avney Tal, Benzi Grinberg, Bomanite, Habitat, HeziBank, Itamar Carpets, Mody, Natura, Pas Normal, Sharony Ceramic, Shita, Tollman’s, Tzofit Stone, Vintage, Wintec, Yair Doram
  • Paisagismo: Itamar landscape Architecture LTD
  • áudio/Vídeo: Auditon
  • Empreiteiro: Imad Machmid
  • Gestão De Projeto: Oren Sadot
  • Arquitetos Responsáveis: Tamar Jacobs, Oshri Yaniv
  • Cidade: Herzliya
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Nua é uma residência para dois arquitetos e duas crianças.

O projeto de nossa própria casa foi um processo contínuo de aproximadamente seis anos.

© Amit Geron

Nesse tempo testamos diferentes formas, tamanhos, materiais, detalhes, tudo em papel, nunca concretizado por conta da falta de tempo para nos comprometermos com o projeto, orçamento, etc. Considerando que durante esse tempo ganhamos muita experiência em outros projetos, e que passamos horas conversando com clientes, escutando seus dilemas, nos tornamos mais conscientes de nossas próprias necessidades e nossos valores se fizeram mais claros e evidentes.

© Amit Geron

O ponto em que finalmente nos sentimos prontos para construir foi uma combinação de clareza, tanto profissional, quanto pessoal, em relação ao que estávamos sonhando e ao que necessitávamos. 

© Amit Geron

Depois de viver por tantos anos no terreno em uma casa pequena, e de experimentar a vida das grandes árvores de nozes-pecã e muitas outras árvores frutíferas, sabíamos que a nova casa se transformaria em parte do jardim existente que estivera ali desde muito tempo antes de nós. O entorno verde, a luz do dia ideal e brisa do oeste do Mediterrâneo foram nossos pontos de partida.

Planta

A escolha de materiais baseou-se em uma compromisso muito decidido de trabalhar com materiais em seu estado básico e nu, celebrando a forma e a estrutura em suas condições mais sinceras. Celebrando, também, o que é, para nós, uma união harmoniosa com o jardim já estabelecido no local.

© Amit Geron

Os mesmos materiais foram levados ao interior para diluir os limites entre interior e exterior.

© Amit Geron

O concreto e os blocos são os materiais e as técnicas de construção mais comuns em Israel. Em termos práticos, os acabamentos aparentes se tornam respeitosamente e esteticamente a diferença em relação a outros que sempre precisam de manutenção. Gostamos muito dos materiais locais e sempre nos decepcionamos quando cobre-se tudo.

© Amit Geron

A altura da residência deriva das dimensões dos blocos e de uma busca sutil por uma poderosa harmonia de escala entre as pessoas e o espaço, entre a rua e a casa, entre a terra e as árvores.

© Amit Geron

Uma fina cobertura de concreto paira sobre o espaço central, permitindo uma visão constante do céu e das copas das árvores. Esse elemento examina a questão do peso e dos "materiais pesados" escolhidos. 

© Amit Geron

Uma biblioteca de ferro de duas faces cruza a área pública da residência, separando a cozinha da sala de estar sem alterar a cobertura. O desenho da biblioteca cria, propositalmente, duas "portas" entre os dois lados.

© Amit Geron

Questionando o espaço para uma única família e provocando o desenho programático, decidimos dividir a área das crinas e a nossa aos extremos da casa, enquanto que o ponto de encontro para todos está no centro, onde a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar estão logo em frente às árvores. A intenção era que a sala de estar atuasse como um pátio, um jardim fechado, uma extensão do jardim dentro da casa. Cada área foi definida por sua própria cobertura, que se desfragmenta e reduz o alcance geral da residência.

© Amit Geron

A casa é térrea e atinge aproximadamente a metade da altura das árvores, o que faz com que, por um lado, ela não domine a vegetação, e, por outro, que seu interior fosse muito espaçoso e ventilado, com aberturas orientadas ao leste e oeste para otimização de luz e ar naturais. Fora da casa principal há pátios cobertos e dois espaços fechados adicionais de serviço, que juntos criam a atmosfera de um pequeno vilarejo entrelaçando interior e exterior.

© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Nua / Jacobs-Yaniv Architects" [Bare House / Jacobs-Yaniv Architects] 06 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876943/casa-nua-jacobs-yaniv-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.