Casa pelas árvores / MODO Designs

Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 2 de 16Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 3 de 16Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 4 de 16Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 5 de 16Casa pelas árvores / MODO Designs - Mais Imagens+ 11

Ahmedabad, Índia
  • Arquitetos: MODO Designs
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  335
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Monika Sathe
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  D Décor, Fab India, Kohler, Legrand / Bticino
  • Autor: Arpan Shah
  • Equipe De Projeto: Neel Patel, Ronak Sheth, Rajvi Prajapati
  • Interiores: Pvdrs
  • Consultores Estruturais: 912 consultants
  • Construtora: Suketu Shah
  • Cidade: Ahmedabad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 5 de 16
© Monika Sathe

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "casa pelas árvores" é um lugar de reunião e retiro para uma família Gujarati na periferia de Ahmedabad, posicionada no meio das árvores existentes. Os requisitos do projeto são criar um lugar amplo e aberto sem deixar de abordar as preocupações com a segurança.

Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 2 de 16
© Monika Sathe

Nossa principal preocupação era traçar o desenho da casa com as árvores existentes, tendo como resultado algumas árvores dentro dos pátios e outras ao longo de sua margem. A localização aleatória das árvores existentes definiu as extensões da casa.

Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 14 de 16
Planta
Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 10 de 16
© Monika Sathe

A casa é uma planta de duas alas, a frontal com a varanda de entrada semi-aberta, o vestíbulo e um dormitório de hóspedes. Um pátio linear separa a ala frontal da parte posterior, melhorando a sensação de abertura dos espaços fechados. A ala posterior tem a sala de estar, copa e cozinha de um lado e o dormitório principal no outro lado, com um salão semi-aberto que separa estas zonas. Uma varanda de 3,5 metros em balanço se volta para o lado norte como uma extensão da sala de estar e do dormitório principal ao longo da linha existente de árvores.

Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 13 de 16
© Monika Sathe

O vestíbulo semi-aberto e o salão conectam a casa com o pátio e o jardim, fazendo da casa um espaço sem costuras. Esta área conectada pode se transformar durante a noite, quando a churrasqueira deslizável desconecta a área externa dos espaços internos, se transformando num lugar introvertido e seguro.

Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 9 de 16
© Monika Sathe
Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 15 de 16
Cortes
Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 4 de 16
© Monika Sathe

A casa utiliza materiais e acabamentos naturais para evocar um lugar rústico e informal. O mobiliário é realizado com madeira reciclada.

Casa pelas árvores / MODO Designs - Imagem 3 de 16
© Monika Sathe

Originalmente publicado em Agosto 01, 2017. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa pelas árvores / MODO Designs" [The House by the Trees / Modo Designs] 28 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876871/casa-pelas-arvores-modo-designs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.