Residência H / HAO Design

Residência H  / HAO Design - Imagem 6 de 46
© Hey! Cheese

Residência H  / HAO Design - Imagem 2 de 46Residência H  / HAO Design - Imagem 3 de 46Residência H  / HAO Design - Imagem 4 de 46Residência H  / HAO Design - Imagem 5 de 46Residência H  / HAO Design - Mais Imagens+ 41

  • Arquitetos de interiores: HAO Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  36
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey! Cheese
Residência H  / HAO Design - Imagem 2 de 46
© Hey! Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é um espaço polivalente que combina um estúdio e um espaço de exposição com móveis para venda. A propriedade, uma unidade em meio a um conjunto de casas antigas, encontra-se no distrito de Zuoying na cidade de Kaohsiung. A residência de 36 anos de idade possui um exterior cálido e acolhedor, e conserva a popular planta dividida da década de 1960. Os habitantes anteriores fizeram anexos de acordo com suas necessidades, incluindo uma cabana de metal e janelas com grade de ferro.  

Residência H  / HAO Design - Imagem 5 de 46
© Hey! Cheese

O primeiro pavimento da edificação possui aproximadamente 36 metros quadrados. Com uma fachada estreita, o interior não permite a entrada de muita luz, obscurecendo o bonito exterior original do edifício. A escada interior foi removida, as janelas de ferro voltadas para a rua e o anexo de metal (que era uma cozinha) agregados na parte posterior do primeiro pavimento. O espaço foi melhorado através da adição de escadas exteriores e um pátio, fazendo com que a antiga casa recuperasse seu estilo e encanto original. 

Diagrama
Diagrama

O espaço foi originalmente designado como um lugar de estudo e exposição para móveis japoneses porém, devido à planta, as três habitações do edifício estavam todas separadas por sólidas paredes e bloqueadas por escadas. Todo o espaço estava fragmentado e incoerente. Primeiramente, foram retiradas as paredes sólidas que separavam os pavimentos escalonados e as escadas foram movidas para o ar livre a fim de expandir o espaço interior da estrutura para que a luz do pátio pudesse entrar. Ampliou-se o espaço utilizando vidro que permite a entrada livre da luz, melhorando assim a interatividade. Agora, cada espaço pode interagir com seus adjacentes. Procurando destacar as belas características da casa, como o chanfro circular das janelas, utilizamos a cor branca como nossa base para criar um espaço limpo e exibir os móveis. 

Residência H  / HAO Design - Imagem 34 de 46
© Hey! Cheese
Corte
Residência H  / HAO Design - Imagem 23 de 46
© Hey! Cheese

Em relação às escadas, agora elas são os únicos elementos que conectam os pavimentos individuais. A fim de agregar algo novo ao subir e descer as escadas, agregou-se uma inclinação às janelas francesas no segundo pavimento para que as pessoas pisem em uma plataforma triangular quando se movem para fora através das escadas exteriores. Isso também cria uma fachada mais viva. O caminho através da residência está unido pelas escadas exteriores para que os usuários e visitantes se desloquem facilmente para dentro e para fora, desfrutando da emoção de explorar todos os diferentes espaços fechados. 

Originalmente publicado em Agosto 09, 2017

Residência H  / HAO Design - Imagem 25 de 46
© Hey! Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência H / HAO Design" [House H / HAO Design] 15 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876773/residencia-h-hao-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.