Sede HBO de Seattle / Rapt Studio

Sede HBO de Seattle / Rapt Studio - Mais Imagens+ 47

  • Arquitetos: Rapt Studio; Rapt Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6690
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eric Laignel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Herman Miller, Aculux, Architectural Lighting Works, Bendheim, Blu Dot, Boardhouse, Bover, Burke Flooring, Buzzispace, Caesarstone, Coalesse, Daltile, Delray Lighting, Design Within Reach, Dunn Edwards, Eastvold, Escenium HAUS, Eureka Lighting, Formica, +37
  • Diretor Criativo: David Galullo
  • Líder De Equipe: Kristen Woods
  • Projetistas: Michael Maciocia, Gigi Allen
  • Executiva De Contas: Sarah Devine
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
© Eric Laignel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Movidos pela paixão por conteúdo e tecnologia, a divisão de Produtos Digitais da HBO é responsável pelo desenvolvimento de novas experiências digitais e interativas, além do HBO GO e HBO NOW. Para gerir a grande expansão na área de Seattle, a HBO ocupou os últimos três pavimentos de um novo edifício conhecido como Hill7, reconhecendo esta como uma oportunidade de desenvolver um espaço de trabalho de alta performance que deveria dar suporte ao seu objetivo principal - reimaginar o entretenimento.

© Eric Laignel

O processo de descobrimento dos arquitetos de Rapt Studio desvendou o coração, a alma e o trabalho interno de Produtos Digital da HBO, ajudando a identificar estas características únicas, seu processo de trabalho ágil, estratégias potenciais de otimização, assim como toques do Noroeste Pacífico dos funcionários que trabalham aqui. O resultado deste processo de descobrimento é um espaço de trabalho que é altamente responsivo e incentivador das equipes, fluxos de trabalho e cultura que compõem a Produtos Digitais da HBO.

© Eric Laignel

Devido à natureza de seu trabalho, a flexibilidade e adaptabilidade dos ambientes era o mote principal. O espaço tinha que dar apoio e inspirar o ágil processo das equipes enquanto permite mudanças constantes e reconfiguração do tamanho e missão de cada equipes. Um sistema de piso elevado e mesas móveis permite que os funcionários reconfigurem seu espaço de trabalho de acordo com as tarefas a serem cumpridas. Superfícies de paredes que podem ser rabiscadas e pequenos espaços de estar proporcionam espaços para a fruição de ideias diária. Paredes que atuam como painéis expositivos quebram a monotonia das longas circulações e configuram locais de encontro e discussão. 

© Eric Laignel

Além dos espaços dedicados à equipes, cada pavimento possui amenidades para incentivar os funcionários a utilizarem a proeminente escadaria central e frequentar outros pavimentos, incentivando os encontros e discussões espontâneas com aqueles fora de sua equipe específica. O nono pavimento é onde está a recepção com vistas para a cidade de Seattle, e o restante do espaço é ocupado por um laboratório demostrativo para exibir e testar o conteúdo digital da HBO em uma série de dispositivos, uma área lounge para expor os novos produtos lançados à imprensa e uma sala de projeções para uma completa imersão no conteúdo da HBO. Ao subir as escadas para o décimo pavimento, encontramos uma cafeteria com confortáveis espaços de estar junto à biblioteca, que proporciona um ambiente de trabalho mais contemplativo e reservado. Este pavimento também inclui o estúdio de design, que utiliza mesas móveis e uma atmosfera de oficina para facilitar a pesquisa, exploração e ideação. Já no décimo primeiro pavimento, há uma grande sala de descanso e despensa com uma variedade de opções de assentos para incentivar uma cultura de comunidade e de união. O espaço funciona como uma área de reunião e tem uma sala de jogos adjacente completa, com máquinas clássicas de arcade.

© Eric Laignel

Foi importante ao projeto sentir e celebrar a cultura local de Seattle, A estética e paleta de materiais foi inspirada na cultura marítima e de manufatura do Noroeste Pacífico juntamente com aspectos de alta tenologia dos produtos HBO. Forros feitos de cordas, madeira aparente e superfícies metálicas cruas aliados ao mobiliário confortável e hospitaleiro são utilizados em todo o espaço para trazer um sensação de lugar distinto sem o uso de clichês.

© Eric Laignel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seattle, WA 98101, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede HBO de Seattle / Rapt Studio" [HBO Seattle Workspace / Rapt Studio] 26 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876745/sede-hbo-de-seattle-rapt-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.