Hotel Proverbs Taipei / Ray Chen + Partners Architects

Hotel Proverbs Taipei / Ray Chen + Partners Architects - Mais Imagens+ 27

Da’an, Taiwan
© Takahiro Nedachi / Shawn Liu Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno do Hotel Proverbs está localizado no centro da Cidade de Taipei onde o metro, mercado noturno, lojas, parques públicos e apartamentos densamente ocupados criam um distrito vibrante e movimentado 24h. Para aproveitar ao máximo - e mediar - esta viva condição urbana, este edifício se divide diagonalmente em duas partes: a superior, com 42 quartos de hotel, e a inferior com as demais comodidades do hotel. Esta última é recuada do limite lateral do parque para dar mais espaço à vegetação. A parte superior, por outro lado, avança para se projetar sobre o parque enquanto mantém uma distância acomodativa dos apartamentos localizados na parte posterior do hotel.

© Takahiro Nedachi / Shawn Liu Studio

Entre estes dois volumes, existe um vazio que conecta a padaria, restaurante, recepção do hotel, um lounge bar e um terraço externo em diferentes níveis, criando um fluxo contínuo em um espaço unificado. Este vazio durante o dia proporciona luz, ar e uma vibrante vida ao nível da rua para os hóspedes, os atraindo para a paisagem urbana ou para acomodá-los nos terraços em um convite à permanência. Durante a noite, os pendentes do grande salão de jantar acrescentam um toque de sofisticação e um contraste com o movimentado mercado noturno. 

© Takahiro Nedachi / Shawn Liu Studio
© Takahiro Nedachi / Shawn Liu Studio
© Takahiro Nedachi / Shawn Liu Studio

Assumindo dois desafios com apenas uma solução é o destaque do conjunto: o projeto de um pequeno hotel de 42 quartos em um ambiente acolhedor e bastante variado, criando uma entidade luxuosa e silenciosa para contrastar com o agitado mercado noturno. 

Corte - Fachada

A fachada apresenta um grande painel metálico perfurado na cor preta, que atua como um véu para o volume principal. É como uma forte assinatura para a arquitetura, permitindo que o edifício assuma uma faceta de caráter introspectivo, ao passo que resguarda a privacidade dos hóspedes. As aberturas nos painéis são orientadas de tal modo que permite que os interiores sejam vistos de longe, mas tornam-se gradualmente opacos a medida que se aproxima do edifício. O projeto tem como objetivo incentivar os hóspedes a verdadeiramente experimentar a vida local, enquanto desfrutam da qualidade exclusiva que permanecer no hotel pode proporcionar. 

© Takahiro Nedachi / Shawn Liu Studio
© Takahiro Nedachi / Shawn Liu Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No. 56, Section 1, Da'an Rd, Da’an District, Taipei City, Taiwan (RC) 106

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Proverbs Taipei / Ray Chen + Partners Architects" [Hotel Proverbs Taipei / Ray Chen + Partners Architects] 04 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876716/hotel-proverbs-taipei-ray-chen-plus-partners-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.